Sene, Sene, Senegal vence Equador e consegue vaga nas oitavas da Copa do Mundo
Os senegaleses não sabem, mas o Brasil tem um canto tradicional para eles. A ausência de Sadio Mané, cortado por lesão, não impediu Senegal de conseguir avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (29), Senegal venceu o Equador por 2 a 1, em Doha, e garantiu o segundo lugar do Grupo A, liderado pela Holanda. Ismaila Sarr, de pênalti, e Koulibaly fizeram os gols senegaleses. Moisés Caicedo marcou para os equatorianos.
A torcida de Senegal chamou a atenção antes mesmo do início do confronto. Nas cadeiras do Internation Khalifa, torcedores senegaleses pintaram as costas com o número 19, levaram fotos e camisas em homenagem a Papa Bouba Diop, herói da seleção em 2002, morto há dois anos. O capitão da seleção, Koulibably, também usou o número 19 em sua braçadeira.
Senegal agora espera pela definição do Grupo B, que tem Inglaterra, Irão, País de Gales e Estados Unidos, para saber quem será seu adversário.
Pelo terceiro jogo seguido, Gustavo Alfaro mexeu na escalação e também no sistema tático do Equador. Precisando de um empate para obter a vaga às oitavas de final, ele apostou em uma formação mais parecida com a base das Eliminatórias tendo Gruezo e Alan Franco acompanhando Moisés Caicedo no meio-campo. Em Senegal, Aliou Cissé fez três trocas em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Catar.
Com Alan Franco, Gruezo e Caicedo, Alfaro montou um tripé de meio-campo que deixou clara a ideia do Equador de uma postura mais defensiva em busca do empate que servia para a classificação. Obrigado a vencer, Senegal foi para o ataque desde o começo e conseguiu uma vitória expressiva.
Sobrou vontade, mas faltou maior qualidade e clareza nas jogadas para o Equador conseguir o empate. Com a derrota, os equatorianos são os primeiros sul-americanos fora da Copa do Mundo. Senegal segue seu caminho à espera do adversários nas oitavas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado