Por Marcus Arboés
Você sabia que há jogadores brasileiros que vão defender outros países nessa Copa do Mundo? Veja quem são!
Pepe, zagueiro português do Porto.
Esse já é bem conhecido no futebol mundial. Fez grandes temporadas com a camisa do Real Madrid e ficou marcado pelo seu temperamento em grandes jogos. Natural de Maceió, Alagoas, o zagueiro vai para a sua quarta Copa do Mundo aos 39 anos. Apesar de ter feito base no Corinthians Alagoano, se profissionalizou no Marítimo, de Portugal, onde se destacou e foi para o Porto, antes de ser do Real.
Otávio, meia português do Porto
Mais um nordestino defendendo a camisa lusitana. Otávio se tornou profissional no Internacional, sendo até campeão gaúcho. Em 2014, foi vendido ao Porto, onde terminou de se maturar e, pouco a pouco, foi ganhando espaço no time titular. Nesse ciclo pré-Copa, se naturalizou oficialmente para jogar pela seleção portuguesa, onde tem tido participações positivas, aos 27 anos.
Matheus Nunes, volante português do Wolverhampton
Volante de 24 anos que quase foi da seleção brasileira. Durante a pandemia, ele recusou ser convocado pelo Brasil por não ter o ciclo completo de vacinação. Logo depois, foi chamado pela seleção portuguesa, quando atuava no Sporting, de Portugal. Seu destaque o manteve na seleção e credenciou uma contratação para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Celso Borges, costarriquenho volante da Alajuelense
Além deles, há outro brasileiro na Copa do Mundo. O volante Celso Borges, da Costa Rica, não nasceu no Brasil, mas tem dupla nacionalidade porque seu pai, que também foi jogador, nasceu no Brasil e se naturalizou costarriquenho. Será titular em mais uma Copa do Mundo.
Veja, também: lista de jogadores brasileiros que poderiam estar jogando por outro país na Copa do Mundo:
- Caio Canedo, Emirados Árabes
- Fábio Lima, Emirados Árabes
- Júnior Moraes, Ucrânia
- Marlos, Ucrânia
- Rodrigo, Espanha (não convocado)
- Thiago Alcântara, Espanha (não convocado)
- Emerson Palmieri, Itália
- Luiz Felipe, Itália
- Jorginho, Itália
- João Pedro, Itália
- Rafael Tolói, Itália
- Mário Fernandes, Rússia
- Thiago Cionek, Polônia (não convocado)
- Rodrigo Tabata, Catar (não convocado)
- Luiz Ceará, Catar (não convocado)
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado