VIDEO: Entenda o que é coloração pessoal e veja o caso Gustavo Negreiros

31 de Outubro 2021 - 15h01

Destacado ao longo da semana em tom de brincadeira, a análise da coloração pessoal tem recebido destaque nos últimos meses por ter, em tese, o poder de melhorar a imagem das pessoas. E como funciona? Basicamente, se baseia no poder das cores na aparência de uma pessoa e entender como elas se comportam em você pode transformar suas ideias na hora de criar looks ou de comprar novas peças.

Segundo o portal Digitale Têxtil, a análise de coloração pessoal ou, ainda, colorimetria é um teste que, a partir de tecidos, avalia a temperatura e a saturação da pele para descobrir qual é o tom e o subtom e, dessa forma, encontrar a cartela de cores ideal para extrair o melhor dela. A colorimetria se baseia em combinar as nossas cores (pele, veias, cabelos, pelos e olhos) com as de nossas possíveis roupas e acessórios, de modo a entender como alcançar mais harmonia e valorização no resultado final. Na análise dos nossos tons são estudados a temperatura (quentes ou frias), a profundidade (claras ou escuras), a intensidade (vívidas ou opacas) e o nível de contraste (baixo, médio ou alto).

As cartelas de cores são baseadas nessas características, porém elas têm graus de importância diferentes. Em algumas delas, o essencial a se levar em consideração é a temperatura, enquanto pode-se brincar mais com a profundidade — em outras, por sua vez, a intensidade é o mais importante e dá para balancear melhor o nível de contraste. 

Atualmente, são 12 categorias:

Verão Puro
Verão Suave - O de Gustavo Negreiros
Verão Claro
Inverno Puro
Inverno Intenso
Inverno Profundo
Primavera Pura
Primavera Clara 
Primavera Intensa
Outono Puro
Outono Suave
Outono Profundo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias