[VIDEO] FAB aponta que piloto evitou tragédia ao direcionar avião para área desabitada
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por acaso em uma área de mata, próximo aos condomínios localizados próximo a avenida Olavo Lacerda Montenegro. O caça F-5M foi "direcionado" para a área por manobra do piloto, antes dele "se ejetar", conforme informou a própria FAB.
"O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB", afirmou a Força Aérea por meio de nota divulgada.
De acordo com a CNN Brasil, o piloto está bem e que por protocolo de segurança da FAB, após episódios como dessa segunda-feira, os envolvidos precisam passar por exames que atestem seu estado de saúde. A identidade do piloto não foi divulgada.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes de combate a incêndio da FAB atuaram inicialmente no controle das chamas na aeronave. "Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN foram acionados para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas", acrescentou o órgão, via assessoria de imprensa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado