A escalada da violência no Equador já deixou um saldo de pelo menos 10 mortos, segundo informações do Clarín. Do total registrado até o momento, 8 morreram nos ataques realizados na terça-feira (9) por facções criminosas em Guayaquil, cidade portuária equatoriana. A notícia é do Poder 360.
A Polícia Nacional do Equador anunciou a morte de 2 policiais na cidade de Nobol. “Esse é o sacrifício que juramos à pátria e não descansamos até encontrarmos os responsáveis por esse ato criminoso”, disse em publicação no X.
Também segundo a corporação, 70 pessoas já foram presas por todo o país. Além disso, os 3 policiais sequestrados durante uma rebelião em um presídio do Equador na terça-feira foram liberados.
ENTENDA O CASO
A escalada da violência no país sul-americano começou depois que o Ministério Público do Equador anunciou, no domingo (7), que José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, não foi encontrado na prisão onde deveria estar. Ele é um dos líderes do grupo Los Choneros e é considerado um dos criminosos mais perigosos do Equador.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado