O ABC voltou a decepecionar sua torcida e ficou no empate de 1 a 1 diante do Laguna, na estreia das duas equipes no Campeonato Potiguar. Madidon marcou para o Alvinegro, descontando Breninho para o time vegano. Duelo realizado na tarde-noite deste domingo, no Frasqueirão.
Estava de folga, não vi o jogo completo, mas um compacto que pedi a gravação ao meu neto. Ney repetiu, quase, a mesma formação do tropeço da partida passada. Trocou duas peças e escalou uma equipe ainda com menos poder de fogo, no meu entendimento. Entrou um volante, o Madison e o meia Bismark, sacando Robinho e Islan, dois atacantes. Estranho, não.
Durante os 45 minutos iniciais de acréscimo, o ABC teve uma chance clara de gol, com Wallyson, jogando que nasceu de um passe errado para trás do jogador do Laguna. Bismark deixou Wallyson em condição de marcar, ele errou. Teve uma cabeçada errada do mesmo Bismark e chute nas redes pelo lado de fora do volante Madison. O Laguna não criou quase nada.
No segundo tempo, Ney Franco fez entrar mais um volante, o Jefferson (fraco) e Emanuel, atacante, saindo o jogador de melhor passe, Lima. Foi aí que, para surpresa, o Laguna se assanha, não cria situações de gols, mas incomoda em alguns lances. Logo aos três minutos, Manoel cruza da esquerda e Madison abre o placar.
A partir daí imagina-se que o ABC deslancharia, mas não aconteceu, time continua travado, mas e o Laguna incomodando aqui e ali. O menino Emanuel entra bem, se movimenta, quase toca na bola em cruzamento de Wallyson e o ABC fica mais presente no campo de ataque.
Foi o momento da partida de boas chances. De novo, Wallyson tem a melhor chance, mas desperdiça chutando para fora. Novamente o Mago quase marca e Emanuel arrisca chutes no gol, dá mais trabalho à defesa rosa e perde uma grande chance em cabeçada.
O castigo veio aos 46 minutos do segundo tempo. Cruzamento da esquerda, passa pela defesa, encontra Breninho livre. Ele domina, drilbla o zagueiro Bispo e marca um belo gol de empate. Final de partida, muitas vaias e mais um tropeço do ABC que terminou a partida com dois volantes e três zagueiros em campo e nenhum meia de criação.
O ABC entrou em campo com Felipe Garcia. Matheus Rocha, Windson, Bispo e Lucas Sampaio; Madson, Lima, Manoel, Adeilson, Bismark e Wallyson, Depois entraram Emanuel, Jefferson, Wellington Reis, Robinho e Wendel.