Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


ABC consegue vitória consagradora nos minutois finais em Tombos

abc24_09.jpg

O ABC venceu o Tombense, de virada, gols marcados aos 45 e 50 minutos, triunfo heroico que devolve a esperança ao torcedor alvinegro e que veio após seis rodadas sofridas. O jogo, válido pela 12ª rodada da Série C, foi realizado na tarde-noite deste sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais.

Os gols do ABC foram anotados por Jonatha Carlos e Ytalo, e Rafael Silva, cobrando penalidade que não existiu, abriu o placar para o time da casa.

Primeiro tempo

Rodrigo Santana errou ao escalar Ezequiel, assim como fazer Matheus Martins jogar do lado direito e Joãozinho, perdido, no lado esquerdo. O ABC não tinha saída de bola, ficava preso num meio-campo de passe lento, de lado e para trás, do Ian Carlos, além de Carlos Eduardo e Bruno Leite fazendo funções que não conhecem.

O Tombense, mesmo sem brilho, chegava mais, tomava conta da partida e num lance criminoso da arbitragem, em que Renato Vischi tirou a bola limpa, por baixo, o sem vergonha do apito, matogrossense Renan Novais, caseiro, na maior cara de pau, marcou pênalti. Rafael Silva bateu forte, no canto direito alto, Pedro Paulo ainda foi nela, mas não chegou. 1 a 0.  

Expulsão

Ainda no primeiro tempo, Léo Pereira foi expulso e o ABC ficou com um homem a mais e nada adiantou. O Alvinegro continuava preso, sem saída, sem criatividade e parecia a repetição da partida contra o Náutico.

Segundo tempo

Tudo começou a mudar. Saiu Ezequiel para Matheus Rocha. Renato sai para Juninho e Carlos Eduardo para Anderson Rosa. O ABC todo à frente. Bruno Leite somente protegendo atrás junto com os dois zagueiros que restaram - Ian Carlo e Bruno Bispo. O ABC cresce de forma assustadora, pressiona, o Tombense se encolhe. Domínio total, Pedro Paulo só assiste, mas a bola insiste em não entrar. Situações de gols criadas, chances perdidas por Ytalo e Mateus.

Esquema 8-2

Mais mudanças. Sai Bruno Leite e Manoel, entram Jonatha Carlos e Wallyson. Temi queda de rendimento com Wallyson em campo. Anderson Rosa passa a ser ala, dobra com Martins; Jonatha dobra com Matheus que já estava muito bem. Zé Eduardo entra no time de Tombos e dá trabalho. Rodrigo Santana "Kamikase" joga no esquema 8-2 que eu nunca tinha visto por aqui, até mesmo mais que isso quando subia seus zagueiros.

 É premiado, os gols saem. O de empate aos 45, com Jonatha Carlos, mas antes da virada, alguns problemas de falta sobre Zé Eduardo, lance de perigo e uma defesa espetacular de Pedro Paulo, novamente o nome do jogo e, para coroar, sai o consagrador da vitória aos 50, marcado por Ytalo, que se redime das chances desperdiçadas.

Festa da Frasqueira em Natal. Final de uma partida muito emocionante e que merece sim ser creditada ao treinador Rodrigo Santana e à luta dos jogadores do ABC.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado