O ABC venceu o Potiguar de 3 a 0, jogo realizado na noite desta quarta-feira (15), na Arena das Dunas. Os gols do Alvinegro foram marcados por Emanuel (2) e Wallyson, cobrando penalidade.Não foi uma grande atuação, não se enganem, mas já deu para notar sim uma evolução no desempenho da equipe e deve ter ficado claro para o Ney Franco quem deve ser escalado onde, e que aquela sua invenção de 5-3-2 não dá em nada.
O time começou com uma formação 4--3-3 que, na verdade, sambou para um 4-1-2-3, que funcionou muito bem com Reis, Lima e Madison, proporcionando bom volume de jogo, passagens dos alas, principalmente do Lucas Sampaio, inclusive tendo saído o gol do Emanuel, belíssimo gol, por sinal.
Ainda no primeiro tempo esse esquema começou a ser atrapalhado por Wallyson que veio para dentro, quase "marcando" o Lima e o Bismarck cometendo o mesmo erro do outro lado, impedindo o Madison de continuar chegando na frente, junto do Emanuel. Os dois abandonando os lados do campo e prejudicando os alas.
No segundo tempo, o Ney Franco fez entrar o Marcos Vinícius no lugar do Bismark e pouco depois perdeu seu importante meia de criação no jogo, o Lima, com entorse preocupante no joelho, entrando o Islan. A coisa ficou boa para o ABC com a expulsão do jogador João Pedro, do Potiguar.
A partir daí o ABC teve amplo domínio da partida, mesmo tendo perdido, também machucado, o segundo volante Madison, que também fazia bom jogo, entrando Jeferson. Manoel na vaga de Lucas Sampaio. A partir daí, o novo do jogo foi Islan com jogadas insinuantes pela esquerda.
O atacante sofreu penalidade e fez a alegria da torcida com suas arrancadas e dribles, jogando pelo lado direito. Gol de Wallyson e depois ainda sairia o terceiro gol do jogo, o segundo de Emanuel na partida.
Final de partida, a Frasqueira feliz e mais confiante. Vale o registro da chegada do centroavante Danilo Alves, que viu seu concorrente marcar dois gols e ser o dono da partida.
Edmo Sinedino
ABC espanta crise com boa vitória sobre o Potiguar
- Compartilhe pelo whatsapp
-
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado