Imagem: REUTERS/Umit Bektas
A seleção do Irã deixou uma carta escrita à mão no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma mensagem de agradecimento e um apelo pela paz entre os países. Com informações da Agência Brasil.
O texto, em inglês, foi encontrado após a delegação deixar o local, depois do empate em 0 a 0 com a Bélgica, pela fase classificatória da Copa do Mundo de 2026.
“Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e inabalável. Viemos para Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade”, diz um trecho da mensagem.
A carta também agradece a hospitalidade da cidade e o apoio dos iranianos que acompanharam a equipe na Califórnia. “Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”, conclui o texto.
Durante a competição, a seleção iraniana enfrentou restrições para permanecer nos Estados Unidos e, após cada partida, precisou retornar para Tijuana, no México, onde ficou hospedada. Inicialmente, a delegação ficaria no Arizona, mas a logística foi alterada dias antes do início do torneio.
À época, o governo dos Estados Unidos confirmou a emissão dos vistos para atletas e integrantes da comissão técnica, em meio a um impasse diplomático envolvendo a presença da delegação iraniana no país.