Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Aumenta número de mortos no RN a espera de leito de covid-19; já são 1.034 óbitos

backup/hpou1usu8jpvrrsrowtougpuaw108d.jpeg

Com 11 hospitais da rede estadual sem vagas de UTIS, o Rio Grande do Norte passou a vivenciar o crescimento de um fantasma: o número de óbitos de pessoas a espera de um leito para tratamento. 

Segundo o site Regula RN, destinado a divulgar números do atendimento da covid-19 no Estado, do fim de semana até as 19h desta segunda-feira (31), esse número saiu de 1.029 para 1.034. Ou seja: cerca de cinco óbitos em menos de 48 horas. 

Na semana passada, diante do quadro epidemiológico da Covid-19 no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesap-RN) anunciou que estava expandido a rede de leitos clínicos e críticos para tratar da doença. O trabalho coordenado pelas equipes técnica e de gestão da pasta, em parceria com as prefeituras, já disponibilizou 91 leitos para receber pacientes acometidos pela Covid-19, sendo 78 clínicos e 13 críticos, aumentando em mais de 31% a rede atual.

A expansão iniciou na sexta-feira (21) e seguiu ao longo dos dias seguintes, dividida entre a capital do estado, Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu. Assim, no início desta tarde de hoje (25), a rede Covid no RN passa já a contar com 313 leitos, sendo 135 críticos e 188 clínicos - estes os mais demandados atualmente. A previsão é de que 56 leitos ainda sejam acrescidos nos hospitais do estado ao longo dos próximos dias, alcançando além das regiões já citadas, o Trairi e o Agreste.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado