Uma operação em conjunto com vários órgãos municipais, estaduais e federais interditou parcialmente a avenida Alexandrino de Alencar, hoje (10). O motivo seria o corte de alguns eucaliptos que se encontram pela região e que ameaçam cair na via a qualquer momento.
Por causa das ações, a circulação na calçada próximo à parada de transporte público está temporariamente bloqueada. A previsão de conclusão do serviço é até amanhã (11).
Atuam em conjunto o Corpo de Bombeiros, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN), Neonergia Cosern, o Hospital Geral João Machado, o Exército Brasileiro e órgãos municipais.
Confira a nota encaminhada pelo Governo do Estado:
A direção do Hospital Geral João Machado (HGJM) informa à sociedade, em especial os frequentadores da região próxima ao Parque das Dunas, que iniciou na manhã desta segunda-feira (10) uma operação de supressão dos eucaliptos que se encontram na área frontal do terreno, ocasionando a interdição parcial da Avenida Almirante Alexandrino de Alencar.
As árvores ameaçam cair na via e precisam ser retiradas, o que está sendo feito a partir de um trabalho conjunto entre a direção da unidade e órgãos como Corpo de Bombeiros, Idema, a empresa Cosern, autoridades municipais e forças armadas.
A circulação na calçada próxima à parada de transporte público e na área próxima à guarita também está temporariamente bloqueada. O pátio interno do hospital também estará interditado, não sendo possível estacionar veículos. A previsão é de que o serviço seja finalizado até esta terça-feira (11).