A eleição para a nova presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contará com chapa única e já tem definidos seus principais nomes. Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, será o único candidato a substituir Ednaldo Rodrigues, enquanto José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), será um dos oito vice-presidentes da nova gestão.
Xaud formalizou sua candidatura com o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes, superando amplamente o número mínimo exigido pelo estatuto da CBF. Por outro lado, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, não conseguiu reunir o apoio necessário para registrar uma candidatura — contou com apenas duas federações.
A eleição está marcada para o dia 25 de maio, e, sem concorrência, Samir Xaud deve ser eleito presidente da CBF por aclamação.
Clubes que apoiam a candidatura de Xaud:
Vasco (primeiro clube a declarar apoio)
Grêmio
Palmeiras
Botafogo
Volta Redonda
Remo
Paysandu
Amazonas (migrou de apoio)
CRB (migrou de apoio)
Criciúma (migrou de apoio)
Vices definidos
Além de José Vanildo, a chapa de Samir Xaud contará com os seguintes vice-presidentes:
Ednailson Rozenha
Fernando Sarney
Flavio Zveiter
Gustavo Dias Henrique
Michelle Ramalho
Ricardo Gluck
Rubens Angelotti
José Vanildo será o vice mais velho da nova diretoria — o que o coloca na linha de sucessão direta da presidência, em caso de vacância do cargo, algo que não é incomum na história da CBF.