Após as brigas registradas nesse domingo (8), a facção criminosa Comando Vermelho (CV) teria ameaçado lideranças de torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza. O objetivo seria acabar com conflitos como os registrados antes do Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense.
Passaram a circular nas redes sociais “salves” atribuídos ao CV ordenando o fim dos confrontos. Além disso, é exigida a renúncia dos presidentes de torcidas organizadas, incluindo daqueles que estão à frente de seccionais regionais e de bairros dessas agremiações.
“Passando pra comunicar a todos os componentes de torcida organizada, que briga de torcida está totalmente brecado dentro do estado!!”, diz uma das mensagens. “Já que não sabem curtir sem trazer problemas para a organização e sem trazer o sistema pra dentro da quebrada e ainda por cima lotando as cadeias!”.
Paralelamente, também passaram a circular vídeos de pessoas que ocupavam cargos de liderança nas torcidas renunciando aos passos. São tanto integrantes de organizadas do Fortaleza, quanto do Ceará.