Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Chefe do DM do Flamengo é demitido após polêmica envolvendo meia do time

Runco-De-la-Cruz-Flamengo.jpg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

José Luiz Runco não é mais chefe do departamento médico do Flamengo. Ele foi demitido nesta quarta-feira, um dia após o ge publicar a mensagem na qual ele afirmou em um grupo de WhatsApp que o meia De la Cruz tem uma "lesão crônica e irreparável".

A forma como Runco tratou o uruguaio na mensagem pegou muito mal no clube. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes se irritaram com o conteúdo do texto do chefe do departamento médico compartilhado em um grupo com 71 integrantes.

A informação da demissão foi inicialmente publicada pelo jornalista Bruno Castanha. Posteriormente, confirmada pela reportagem do ge.

Na terça-feira, o ge revelou a mensagem enviada por Runco na qual detalhou a sua opinião sobre De la Cruz, contratado ao custo de R$ 102 milhões em dezembro de 2023 e que pouco consegue jogar por conta de problemas nos joelhos.

"Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente", disse Runco na mensagem.

O estafe do uruguaio disse publicamente que faltou ética a Runco. Os empresário de De la Cruz estudam ainda processar o médico. Arrascaeta também saiu em defesa do meia, ao postar uma foto ao lado do companheiro de seleção uruguaia.

O médico demitido nesta quarta era a aposta do presidente Bap para o DM desde a campanha eleitoral do clube no ano passado. Ele assumiu a chefia do setor com a entrada da nova gestão, em dezembro de 2024.

Ao assumir a área, Runco demitiu quase 40 pessoas em janeiro. Ele é desafeto declarado de seu antecessor no cargo, Márcio Tannure. E, desde que começou o trabalho, o departamento enfrentou diversas polêmicas.

Dentro de campo, o Flamengo enfrenta o Bragantino, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogo começa às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado