Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Esporte

Ciclista viraliza por fazer refeições de até 2 kg em um balde

Foto: Rede Clube

Elvis Felipe, de 18 anos, possui uma rotina bastante inusitada. Natural de Palmeirais, no interior do Piauí, ganhou o apelido de "Sandrão da Merenda" após conquistar fama na internet realizando suas refeições dentro de um balde. Isso mesmo, em um balde. Seus vídeos chegaram a bater a marca de 60 milhões de visualizações. Fora das telas, uma outra paixão: o ciclismo, uma das boas opções esportivas que encontrou para compensar e queimar toda a caloria consumida. A matéria é do ge.

— Rapaz, tudo começou quando eu tive a ideia de gravar botando um monte de comida em um prato. Aí eu imaginei: “Rapaz, acho que vou chamar mais atenção se botar (a comida) em um balde”, aí chama mais atenção das pessoas com o volume maior. Aí botei no primeiro vídeo e viralizou, deu 60 milhões no primeiro vídeo — comentou Elvis Felipe, antes de descrever como se sente após comer:

— Quando gravo, fico bastante cheio. É uma sensação muito ruim, mas a pessoa se acostuma com o tempo. Toda semana tem vídeo aí de 20 milhões. Hoje vivo das redes sociais, mas graças a Deus está dando certo. A única coisa que eu boto força é para comer mesmo — contou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sandrão Das Merenda (@sandraoxw)

Apesar do início recente no ciclismo, usando uma bicicleta emprestada de sua prima, Elvis pedala 250 km por semana e chegou a conquistar alguns resultados expressivos nos torneios amadores. Dentre as competições que disputou na modalidade, ele chegou a ficar em segundo lugar em uma das etapas do Campeonato Piauiense de Duathlon 2025, na categoria mountain bike (MTB), além de ter sido campeão quatro vezes seguidas do campeonato de ciclismo amador da sua cidade.

— Eu comecei (no ciclismo) por necessidade, para gastar essas calorias que eu como. Cheguei até a gastar caloria na corrida (de rua), mas não gostei tanto e conheci o ciclismo, com o qual me identifiquei logo de cara — detalhou.

Mesmo sem ter acompanhamento de um nutricionista em suas atividades esportivas, Elvis contou que tem consciência da importância de ter um profissional por perto para se cuidar. Ao ge, a nutricionista Vanessa Vasconcelos reitera a necessidade de ter orientação:

— O acompanhamento nutricional é muito importante porque o nutricionista pode mensurar tudo aquilo que é colocado no prato, promovendo avanços em gordura e massa muscular de cada pessoa, de acordo com seu objetivo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado