A Copinha 2026 teve seus 32 grupos sorteados nesta terça-feira (25). Esse é o maior torneio de base do futebol brasileiro e reúne 128 times. Ao todo, 24 nordestinos estarão na disputa, que vai do dia 2 a 25 de janeiro.
A matéria é do NE45. Os estados que possuem mais representantes são Bahia, Ceará e Pernambuco, com quatro times de cada estado. Sergipe possui três clubes na disputa, enquanto que Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte terão duas equipes, e o Piauí apenas uma agremiação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O CRB informou em nota que não irá participar da competição este ano por conta de uma mudança no número de vagas para Alagoas, que passou de três para duas. A diretoria foi avisada com atraso sobre a situação e a lamentou o ocorrido.
“O Clube de Regatas Brasil informa que a equipe Sub-20 não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Embora tenha garantido a vaga em campo com a conquista da Copa Alagoas 2025, ocorreu uma alteração na distribuição das vagas, retirando da Federação Alagoana a terceira vaga, anteriormente destinada ao campeão da competição, o CRB.
A confirmação da mudança deixa o clube oficialmente fora do torneio e gera impacto direto no planejamento da categoria de base. A diretoria do CRB lamenta a decisão e agradece a compreensão de todos”.
Veja os representantes de cada estado do Nordeste na Copinha 2026
AL: CSE e CSA;
BA: Bahia, Vitória, Atlético de Alagoinhas e Estrela de Março;
CE: Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Quixadá;
MA: São Luís e Juventude Samas;
PB: Confiança-PB e Esporte de Patos;
PE: Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport;
PI: Atlético-PI;
RN: América e QFC;
SE: Falcon, Maruinense e Olímpico.
América e QFC
O América está no grupo 3, junto com Tanabi-SP, Goiás e Sobradinho.
Foto: Reprodução
Por sua vez, o QFC está no grupo 29, e vai ter pela frente Audax-SP, União-MT e Atlético-MG no seu grupo.
Foto: Reprodução