Uma fábrica de algodão localizada às margens da BR-304, em Macaíba, foi alvo de um assalto na manhã de segunda-feira, por volta das 10h30. Segundo informações preliminares confirmadas pela Polícia Civil, cerca de quatro homens teriam permanecido escondidos na mata até encontrarem oportunidade para entrar no local. Com informações do Via Certa.
Os suspeitos renderam funcionários, que foram feitos reféns, e levaram notebooks, celulares e dinheiro. As vítimas relataram que os criminosos também realizaram transferências via PIX utilizando contas dos trabalhadores e até do proprietário da empresa. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 10 mil, entre transferências e dinheiro em espécie.
A polícia afirma que quatro indivíduos participaram da ação, mas algumas vítimas disseram ter visto cinco homens no momento do crime. Eles fugiram em um carro branco e em uma motocicleta.
De acordo com o relato policial, quando a equipe chegou ao local, os funcionários tinham acabado de ser desamarrados, após ficarem cerca de uma hora sob domínio dos criminosos. A Polícia Civil já iniciou as investigações, analisa imagens de câmeras de monitoramento e informou que já há suspeitos identificados.
O porteiro da fábrica contou que a entrada no local ocorre mediante identificação, mas que em alguns casos a cancela é aberta quando o veículo é reconhecido — o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.
A polícia segue em diligências e afirma que novas medidas estão sendo adotadas para esclarecer o crime e localizar os envolvidos.
Ver essa foto no Instagram