Os dirigentes presentes... na vitória
Vi nas redes sociais do ABC a gravação do vídeo em comemoração à vitória. Não tenho nada contra, mas eu queria que essa disposição em aparecer, fazer discurso inflamado também acontecesse nos momentos em que o time vai mal, muitas vezes por insegurança e falta da presença de um dirigente. Esse "circo" armado para as redes sociais não deveria ter cartola e nem técnico, antigamente, e ainda persiste em alguns clubes dignos, o momento da festa é exclusivo dos jogadores. E esses mesmos mandatários que gostam das luzes dos triunfos deveriam ter um mínimo de decência e abrir as portas do clube, o treinador também, para a imprensa e a torcida, para que não persista essa impressão, clara, de que tem algo muito errado acontecendo. E isso não se limita somente ao ABC.
Richardson está de volta
Bicampeão potiguar 2020-2022 e um dos nomes do acesso da Série C para a Série B em 2022, o zagueiro Richardson está de volta. O defensor, que tem mais de 150 jogos com a camisa do ABC, estava no Capital/DF e chega por empréstimo até o término da disputa do Brasileiro da Série C 2025. Richardson desembarca na capital potiguar nesta quarta-feira (16) e já iniciará os trabalhos com o restante do grupo.
Mais um ala direita?
A notícia acima, boa, a melhor do dia. Mas depois veio uma informação que me deixou boquiaberto, estupefacto, pois irritado e indignado estou evitando. O treinador, deve ter sido ele, pediu a contratação de mais um ala. Já vou dizendo: esse Rodrigo Santana deve ser outro cego. O ABC tem Matheus Rocha. Um quinto ala? Que absurdo. Cada dia me preocupo mais com o ABC pós Eduardo Machado e Agnello Gonçalves.
Treinador vai contratar
E vejam só, ganhando, como ganhou vai ter direito a tudo, já conheço esse filme e com o Santana não vai ser diferente. O ABC nem precisava mesmo de Lucas Mota e muito menos Ezequiel, pois já tinha Matheus e o menino Ryan. que o Ney Franco já tinha colocado para jogar. O ABC precisa de um volante e de mais um atacante de verdade, pois esse Ytalo, mesmo com o gol marcado, não me convence e tenho certeza que não resolve.
Judson no ABC
Judson, cria do América, atleta com larga experiência em Série B e A, com o Avaí, além de cnco temporadas no futebol dos EUA, onde defendeu o San Jose Earthquakes, estaria conversando para acertar com o ABC para o restante da disputa da Série C. Judson está desde maio sem jogar, fez apenas sete partidas esse ano pelo Avaí, mas vinha treinando com seu preparador e participando de atividades com bola, o que, evidentemente, não é a mesma coisa. Ele não teve seu contrato renovado com o time catarinense, mas saiu numa boa, justificando seu baixo rendimento por conta de contusões que soreu. Conheço o atleta, que sempre se cuidou e deve estar sim em boas condições físicas, eu contrataria para o meu time.
Gustavo Cartaxo
É incrível você ouvir a entrevista de um executivo de futebol que teve uma das melhores condições de investimento para uma disputa de Série D (orçamento privilegiado), pagando salários altos, contratando a torto e a direito, inclusive vários atletas que passaram pelo nosso futebol e fracassaram fragorosamente, casos de Rodriguinho, Matheuzinho e Erick Varão, entre outros, não se classificando sequer para a segunda fase de uma quarta divisão, ainda tenha a cara de pau de se auto-elogiar. O caso de Gustavo Cartaxo que, inclusive, já havia fracassado perdendo o título do Candangão. Futebol dos absurdos! Ele foi entrevistado no Jogo Rápido.
Folga na terça-feira
E o América, meus amigos...A novidade agora é a apresentação na segunda, com jogo-treino, desta vez foi contra o Visão Celeste, 4 a 0 (os gols que faltaram no jogo de domingo), e folga na terça-feira. De onde Moacir Júnior e sua comissão técnica tiraram isso? Talvez algum "super" da Europa esteja fazendo assim. Abaixo trago a matéria completa que está nas redes sociais do clube.
Contusões e suspensão
O América ainda não terá o reforço de Salatiel, além do zagueiro Heitor que, além de suspenso, recebeu o terceiro cartão, também sentiu contratura muscular e deve desfalcar a equipe por 15 dias. Ainda sobre contusão, a informação de que Thiaguinho reunia sim condições de jogo para enfrentar o Central, mas por opção do treinador ele não foi relacionado.
A reapresentação
O elenco do América iniciou a semana de preparação para a partida contra o Treze-PB. Na tarde da segunda-feira (14), os atletas que não começaram o duelo contra o Central-PE participaram de um jogo-treino diante do Visão Celeste, que terminou com vitória do Alvirrubro por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Lima, Thailor (2x) e Marquinhos. O time: Lucão; Lucas Mendes, Robson (Cailon), Gabriel Araújo (Jackson) e Vinícius; Marquinhos, Antônio Villa (Robson), Romarinho (Joãozinho), Henrique (Gabriel Lima, depois Thiaguinho), Ítalo (Allan); Giva (Thailor). Três atletas da equipe Sub-20 do Alvirrubro, que se prepara para a disputa do Campeonato Potiguar, também participaram da atividade: os zagueiros Cailon e Jackson, e o lateral-esquerdo Vinícius.
Vojvoda: Viralatismo à brasileira
Muita frescura na despedida do Juan Pablo Vojvoda. Isso é bem típico de brasileiro. Queria ver se fosse um treinador nativo. Primeiro que não teria, nunca, todas as condições favoráveis que esse argentino teve. Todos os jogadores que pediu e com uma infra-estrutura igual aos clubes tops do Brasil que, definitivamente, o Leão faz parte. Para o tempo que passou, três títulos estaduais, com apenas um rival de peso igual, e duas copas do Nordeste, acho que não é motivo para tanta apologia. Mas se for falar mal dele na capital alencarina é capaz de apanhar. O viralatismo do Brasil.
Ceni ganhou mais em menos tempo
Fazendo um comparativo bem simples, Rogério Ceni ganhou quatro títulos com o Fortaleza: Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e o bicampeonato do Cearense, além de grandes campanhas. E olha que Ceni comandou o Fortaleza em dois períodos: de 2018 até quando saiu para o Cruzeiro, em agosto de 2019, e retornou no mês seguinte. Até novembro de 2020, deixou o time cearense para assumir o Flamengo. Depois, foi contratado pelo São Paulo e, em 2023, chegou ao Bahia. No somatório e tempo quem ganhou mais? E ninguém chorou ou fez carta na sua saída. Nem gosto dele, mas foi responsável por uma grande transformação no Pici.
O estádio Nogueirão (parte II)
Muita empolgação no anúncio e propaganda, aliás como tudo que envolve o prefeito de Mossoró. Quero ver as obras iniciadas, de preferência, terminadas, para poder comemorar alguma coisa. Esse filme já foi muitas vezes repetido. O edital que autoriza a construção do novo Estádio Nogueirão, em Mossoró, foi publicado nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM). A informação foi divulgada pelo vice-prefeito Marcos Medeiros por meio das redes sociais.