Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Agnello no Jogo Rápido, futuro, base, ABC x Belo, Moacir muda pouco e mais

agnello_09.jpg

Agnello no Jogo Rápido

Depois de muitas críticas, episódio que marcou negativamente a vinda do Agnello Gonçalves para gerir o ABC, ontem ele esteve no Jogo Rápido da 96 FM. Não aconteceu nada do que muita gente poderia esperar, afinal, nossa equipe, eu em especial, critiquei demais as contratações e ações do Agnello. Recebemos, como fazemos com todos os entrevistados, num clima de cordialidade, perguntamos, fizemos nosso trabalho jornalístico, perguntas muitas vezes não agradáveis,mas ele não se negou a responder. O ouvinte, torcedor do ABC, claro, foi o beneficiado.

Futuro sem dívidas e bases

Disse para o Agnello, entre outras coisas, de minha preocupação com as rescisões de agora, para o futuro, tomara que não aconteçam ações trabalhistas, questionei sobre as bases, cobrei salários melhores para os garotos que subiram das bases e discordei quando ele disse que os garotos serão emprestados para ganhar "minutagem". Minha posição é sempre que ele devem jogar no ABC, têm condições, precisam jogar aqui para que o mundo do futebol veja e valorize. Os exemplos de Randerson e Emanuel estão aí para provar.

Quem não ouviu a entrevista, basta acessar o portal 96 FM.

ABC já em João Pessoa

O elenco abecedista realizou mais uma tarde de treinos sob o comando do treinador Evaristo Piza, no CT Alberi Ferreira de Matos, e neste sábado já está em João Pessoa, onde fará uma última movimentação para encerrar os trabalhos visando seu compromisso no Brasileiro Série C, diante do Botafogo/PB, marcado para este domingo (27), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O time de Evaristo Piza não tem mistério do meio-campo para trás, mas o trio ou dupla de ataque, como vai ser? Discordo quando o treinador escala Lucas Mota e Wallyson, mas a responsabilidade é dele. Bruno Leite (foto) começa jogando?

Moacir faz apenas uma mudança?

O América enfrenta o Treze na tarde deste sábado, talvez nem dê tempo do torcedor ver minha postagem, mas ontem, o repórter Mállyk Nagib trouxe as novidades do time a informação que o time terá apenas uma alteração. A entrada de Dudu no lugar de Ítalo, permanecendo igual o restante da equipe. Fiquei surpreso, pois imaginei pelo menos três mudanças. Até temi a troca de Henrique e Lucas Rodrigues (ainda temo). Até aceito a pouca mudança, mas acho que o Tailor já deu. Enfim, tomara que seja o dia dele e os gols apareçam. Romarinho (foto) deve ficar no banco.

União perde na estreia

Uma estreia infeliz do União-RN. A equipe campeã potiguar  foi derrotada pelo Atlético-PI, duelo de estreia na estreia na Série A3 do Brasileiro  feminino. O jogo terminou  1 a 0 na Casa de Apostas Arena das Dunas, partida que foi decidida num lance muito infeliz da goleira Awanny, um chute de longe, tomou efeito e passou entre suas pernas, lance  aos 32 minutos do segundo tempo.  O União volta a campo no dia 3 de maio, contra o IAPE. O duelo será no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Pacto contra aliciamento

Quase todos os clubes, à exceção de Gramoré, Baraúnas e QFC assinaram um pacto contra aliciamento de jogadores, preocupação de quase todos os dirigentes, diante das facilidades, brechas, vamos dizer assim, das leis que regem o futebol e não oferecem proteção nenhuma para clubes que ainda não têm selo de formador da Fifa, o que é o caso de todos os clubes de nosso Estado. Espero que haja respeito para que se evite querelas como a envolvendo Santa Cruz e QFC nos últimos dias.

Rafael Lacerda

O Rafael Lacerda, que passou pelo ABC em 2024, tendo feito, para mim, um bom trabalho, dando oportunidade de verdade a jovens valores, comanda o Vila Nova depois de  trabalhar no Amazonas e no Barra. No seu currículo o título goiano de 2025, seu segundo como treinador, foi campeão em 2023 no Amazonas. Detalhe que o alvirrubro não conquistava um caneco há duas décadas. Nesse começo de Série B do Brasileiro lidera com 10 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota, ontem venceu a Chape, em casa, por 1 a 0.

Dorival no Timão; dinheiro demais!

Fim de novela: Dorival Júnior será mesmo o novo treinador do Corinthians. Após três dias de negociação, o técnico aceitou nesta sexta-feira (25) a proposta alvinegra para um contrato até dezembro de 2026, quando chega ao fim o mandato de Augusto Melo como presidente do clube. O acordo foi fechado justamente no dia em que Dorival Júnior comemora 63 anos de idade.

Um absurdo que um treinador obtuso, ultrapassado, pouco criativo como Dorival assine contrato ganhando salários de quase R$ 2 milhões, que se somam a mais  R$ 1 milhão que ele vai receber da CBF até o ano de 2026, como multa rescisoria.

---

Dudu reclama

Uma das contratações mais badaladas do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Dudu desabafou em meio à crise vivida pela Raposa, que, na noite da última quinta-feira (24), sofreu a terceira derrota seguida na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, desta vez para o Palestino (CHI), por 2 a 1, fora de casa.

-----

Os caras não têm autocrítica, infelizmente quase todos os jogadores de futebol se acham únicos, com raríssimas exceções. Dudu está mal, Gabigol também, portanto, mesmo o treinador sendo fraco, mais um enganador, é ele que comanda. O Cruzeiro errou em tudo, e continua.

*Foto principal - Andrei Torres/ABC FC

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado