Campeonato Potiguar paralisado

O nosso Campeonato Potiguar está oficialmente paralisado até que as questões na Justiça sejam resolvidas. Decisão da entidade que dirige nosso futebol. Como eu imaginava, os dirigentes, não todos, não têm como tomar posição contra. Alguns por achar natural a decisão, outros porque estão sob o "controle" de José Vanildo. Talvez, quando nosso futebol voltar aos campos, seja em partida da Copa do Brasil, envolvendo América x Gas, de Roraima. O que fazer? Simples, vou dar a direção, me perdoem a imodéstia. Amistosos fortes, contra equipes cascudas e busca por reforços que realmente acrescentem algo às duas equipes. Não é possível que Ranielle Ribeiro e Marcelo Chamusca tenham convicção de quem têm elencos para as disputas, todas, que virão, e principalmente os confrontos da Copa do Nordeste. Entendo que o Alvinegro tem mais carências que o rubro, pois precisa de reforços para as alas, meio-campo e ataque. Ranielle, apesar de ter a sorte de contar com uma espinha dorsal forte, e que ficou, também sofre quando tem que mudar, e penaliza também os torcedores utilizando peças que nada acrescentam à equipe.
Vai ter punição aos palmeirense (foto principal)?
Isso sim é falta de fair play. As atitudes de Andreas Pereira, que pisoteou a marca da penalidade, antes da batida do Memphis (que acabou escorregando e perdendo) e o Flaco Lopes, que, depois do gol marcado foi dá o famoso chute na bandeirinha de escanteio, o que caracteriza uma agressão à Instituição, já que a partida foi realizada na Arena Itaquera. A pergunta que fica: eles serão denunciados e julgados? Sim, porque no ano passado, o mesmo Memphis subiu na pelota e foi punido.
Clássicos só de pancadaria
A violência e atitudes que envergonham o nosso futebol, hoje de muito baixo nível, apresentou cenas dantescas. Peladas horrorosas em campo, em grandes clássicos - Fortaleza x Ceará, na Arena Castelão, e Remo x Paysandu, no Mangueirão, ambos no domingo. Jogos terminados empatados na mediocridade e na violência, lances feios que, certamente, devem ter deixado infelizes os torcedores.
Imitando galinha na comemoração
O pior estava por vir. E foi no clássico de Campina Grande, cidade onde residi um tempo, joguei no Treze em 1984, por isso sei bem do que estou tratando. O jogador Everton Heleno bateu e converteu a penalidade, não sei, incentivado por quem, alguns imbecil, certamente, junto com o Joãozinho e outro jogador que não recordo, saíram comemorando imitando uma galinha, zombando do Galo, símbolo do Treze. Atletas do Alvinegro foram tomar satisfação e o tempo fechou. Futebol que é bom, muito abaixo. Piza treina o Campinense, e Roberto Fernandes, o Treze.
Diá demitido do Piauí

Esse futebol é mesmo muito louco. E de novo acontece com Francisco Diá coisas inacreditáveis. No comando do Piauí, ele revelou e contratou jogadores - Fechale, destaque do Potyguar Seridoense e Wallace, que teve passagem pelo ABC -, aproveitou valores da base e até um desconhecido, até então, atacante que veio da roça, e nesta segunda-feira foi surpreendido com o anúncio de sua demissão. Isso já havia acontecido no Altos e antes no Pouso Alegre, neste último mesmo tendo levado conseguido acesso.
ABC perde para o "Enxuga Rato"
O ABC perdeu para o Piauí? Segundo Judson Araújo a direção do ABC tentou a contratação do atacante Fechale, que venho chamado a atenção desde a primeira partida do Campeonato. Hoje, foi anunciado pelo "Enxuga Rato" indicado por Diá,que está deixando a equipe.
Veja abaixo

Fechale Thagnao, atacante de 22 anos, é mais uma novidade ofensiva do Piauizão para a sequência da temporada. Com passagens por Jacuipense (Sub-20), Juazeirense, Vitória da Conquista, Flamengo-SE e Potyguar Seridoense, o togolês chega para somar intensidade, mobilidade e presença ofensiva.
Um Laguna irreconhecível

A pergunta que mais tenho me feito nas últimas semanas: o que aconteceu com o Laguna? Esse time desaprendeu a jogar bola. Olha só que, depois de ser apontado como equipe que brigaria por uma vaga à semifinal, direto, o time rosa chegou a correr risco de ser rebaixado. Sim, porque se acontece uma reviravolta na Justiça e ele tivesse perdido para o Potyguar, o que quase aconteceu, seria ele a volta para a Segundona junto com o Globo.
O Santa Cruz foi muito mal

A decepção maior dessa primeira fase, sem dúvida, foi o Laguna, mas o Santa Cruz acabou se saindo pior do que imaginávamos. O próprio Lupércio Segundo, presidente de honra, reconhece o erro no planejamento. O Santinha foi uma equipe que sempre esteve muito abaixo, contra o América, domingo, poderia ter tomado uma goleada histórica, não fosse a incompetência dois atacantes rubros. Com essa parada, e classificado para o Quadrangular, a direção vai buscar algo diferente?
Uma murrinha no Timão
O Corinthians acertou a contratação do volante Allan, do Flamengo, para a sequência da temporada. O acordo foi destravado e fechado em reunião realizada nesta terça-feira (9) e prevê a chegada do jogador por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo, de acordo com a ESPN.
------
O Corinthians tem tantos bons jogadores de meio-campo para quê gastar dinheiro com esse perna-de-pau sem sangue?