Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Futebol do NE em baixa, resta o América, opções de Gusmão, estranho Sub-20 e mais

sportfor_09.jpg

Momento ruim do futebol nordestino

O futebol do Nordeste. Que situação instável. Pouco o que comemorar. Vejam bem. Na Série A do Brasileiro temos três nordestinos lutando para não cair, dois em situação delicadíssima, quase impossível de reversão, casos de Sport e Fortaleza. O Vitória patina. Escapa o Bahia que, para mim, tem o segundo melhor futebol jogado, mas com um treinador fraco. Seguindo. Na Série B apenas um clube, o CRB, que está bem na sétima colocação, pelo menos sem risco de rebaixamento. A terceira divisão, essa doeu! Caíram dois do Nordeste, além do nosso ABC, e classificação à segunda fase apenas Náutico e Floresta, que entrou se arrastando. Até mesmo na Série D temos confrontos entre nordestinos - ASA x Maranhão e América x Santa Cruz. Dois passam à Série C pelo menos, para diminuir o prejuízo da queda dos três. Pois é, passamos por um momento muito ruim. Eu aproveito para perguntar: o que vão fazer vocês dirigentes de clubes e de federações? Chega de omissão.

Só nos resta o América

Só nos resta o América neste restante de temporada, no que diz respeito à disputa de Brasileiro. O time rubro precisa vencer o Santa Cruz de 2 a 0, conseguir o acesso e seguir na competição. O time tem desfalques sentidos. Davi Gabriel, Henrique e agora o Dudu. O pior é que os substitutos não estão à altura, pelo menos até agora. 

As opções de Gerson Gusmão

O América tem time para reverter. Eu espero que esse América entre em campo no domingo. O treinador Gerson Gusmão perdeu outro titular. O Dudu. As opções serão Marquinhos (foto), compondo mais claramente um 4-4-2 ou partindo para uma opção também mais evidente, no 4-3-3 escalando Gabriel Lima

Torcida do Santinha já pode comprar

O que estava sendo cuidado e definido se deu. A capacidade operacional da Casa de Apostas Arena das Dunas  para o confronto  América x Santa Cruz, domingo (7) é de 29.865 lugares, autorizada pelos órgãos de segurança, sendo 10% (2.987) destinados à torcida visitante.  As vendas para o setor Noroeste destinado aos torcedores do Santa Cruz começam nesta terça-feira (2), pelo site http://ingresse.com. Portanto, nunca procedeu a notícia falsa publicada por um site, sei lá o que, de torcida do Santa Cruz cometendo a vilania de falar em dificultar o acesso dos pernambucanos. Mais um idiota em busca de likes.

Um estranho América 0 x 4 Potyguar

Gente, aconteceu um resultado no SUB-20 que nos deixou desconfiados,e  quando apuramos, até, indignados. O América perdeu de 4 a 0 para o Potyguar Seridoense. Pelo lado do ABC, a certeza é de que a goleada tem a intenção de tirar o Alvinegro da Segunda fase. Se isso for procedente, o que posso dizer? Vergonha e vergonha!!! Se o time rubro tivesse vencido estariam praticamente classificados ABC e QFC.

Um clube com zero ponto vai se classificar

Ainda do Sub-20, a última rodada define os quatro classificados de cada grupo e vai se dar o absurdo de um time, do Grupo B, conseguir a vaga sem vencer. Isso mesmo. Pode passar de fase uma equipe com zero pontos, por ter um número menos de gols negativos no seu saldo. Enquanto isso, no Grupo A, pode sobrar um clube com 12 pontos somados que, hoje, no caso, seria o QFC. 12 pontos e 15 gols de saldo. Absurdo!

Forma de disputa errada

O que posso fazer de crítica à FNF? Não teria como saber a diretoria técnica para uma divisão mais igualitária dos grupos? Claro que sim. América de um lado, ABC do outro, Laguna e QFC e assim por diante. Usar o critério universal das peladas. Um forte de cada lado, chegando aos fracos também em lados opostos. Tornando mais interessante a disputa. E isso não foi feito, tornando o Campeonato Sub-20 desigual e chato.

ABC não trouxe seis jogadores do Fortaleza

Agora, falando do ABC, deixa eu fazer uma correção. O time não importou seis jogadores do Fortaleza como eu cheguei a informar. Veio apenas um, o Daniel Troiano que, vejam só, fiquei sabendo, treinou um dia no Sub-20 e foi logo levado para o time principal e, relacionado, já entrou em campo para jogar na partida contra o Caxias. O motivo: ele e o zagueiro Filemon, fraco, são empresariados pelo irmão do treinador Rodrigo Santana. O pior é que esses caras seguem enganando pelo futebol do Brasil.

A hipocrisia de Cyrillo Fernandes

Todo mundo sabe o quanto eu sou transparente, e por isso, vou usar esse termo chulo mesmo:  me lasco por isso, às vezes. Mas de falso ninguém pode me acusar. E qual o motivo desse meu texto: Cyrillo Fernandes. Eu não suporto esse cara, pseudo-jornalista, defensor de Eduardo Machado e de outras coisas que abomino. Infelizmente, estou num grupo de amigos e ele está neste mesmo espaço. Não saio em atenção aos que respeito e querdo bem, somente. Não suporto esse cara e desautorizo ele usar meu nome como fez num programa de entrevista, quando afirmou, no ar, como se eu estivesse assistindo, fazendo média com a vereadora Brisa, que eu estaria mandando abraço para ela. Se eu quiser enviar mensagem para a vereadora Brisa (que conta com o voto de minha filha Mila) eu mesmo mando nos programas que participo na 96 FM.

Gritando os mais humildes

Uma reunião com o Agnello Gonçalves: trago esse fato para que vocês tenham ideia de como esse cara agia. Ele marcou reunião com pessoas do futebol do ABC. Treinadores das bases, preparadores e os funcionários mais humildes , rouparia e serviços gerais. Esses dois, do lado mais fraco, chegaram três minutos atrasados. Coitados, levaram um tremendo assédio moral. Só que, esse atraso se deu porque eles estavam descarregando a água que tinha chegado ao clube e não tinha quem fizesse essa tarefa.

Jornalismo esportivo apodrecido

Tem coisa mais ridícula e absurda do que o jornalismo esportivo que se faz hoje. Notícias falsas ou distorcidas, manchetes disfarçadas com assuntos que acabam não tendo nada a ver com o texto. Sem falar nas chamadas dos vídeos? Tem sempre um gol Puskas. Um "novo Ronaldo, Romário, Messi e etc surgindo". Times que deram show, amassaram o outro, e quando você vai ver não tem nada a ver, peladas sofridas. Muitas tapias de jogos do passado, como se tivessem acontecido naquele dia. Entre tantas outras coisas.  Jornalismo esportivo apodrecido.

A moral de Estêvão

Nesta terça-feira (2), o jornal The New York Times, considerado o mais importante do mundo, avaliou todas as 155 negociações da janela de transferências da Premier League. O meia-atacante Estêvão, que foi do Palmeiras para o Chelsea, conquistou o veículo norte-americano e ficou na 2ª posição geral da lista, atrás apenas do volante João Palhinha, que chegou ao Tottenham Hotspur vindo do Bayern de Munique.

Neymar está passando

Eu tenho o maior respeito pelo jogador diferenciado, o craque. Se treinador fosse daria, sempre, a esse tipo de jogador uma segunda, terceira e até quarta chance. Mas o que sinto em relação ao Neymar é que ele já está passando dos limites sem jogar o suficiente para continuar incomodando e gerando manchetes de jornais. Alfinetou o Ancelotti ao afirmar que estava bem para ser convocado. Eu diria que em nenhum dos quesitos ele merece - físico e técnico. Mas, olhando para outros convocados, muitos não merecem continuar sendo chamados.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado