BANNER-PORTAL.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Luiz Henrique é o rei, portugas no Brasil, Gabigol no Cruzeiro, Copinha e mais

reirei_09.jpg

Luiz Henrique, com Justiça

O ano de 2024 ficará marcado na carreira de Luiz Henrique. De volta ao Brasil para defender o Botafogo e convocado pela primeira vez à seleção brasileira, o atacante venceu nesta terça-feira (31) o prêmio de Rei da América. A eleição é realizada anualmente pelo tradicional jornal El País, do Uruguai, com votos de 244 jornalistas esportivos.  O 2º colocado foi Jefferson Savarino, também do Botafogo, com 25 votos. O colombiano Quintero, destaque do Racing na conquista da CONMEBOL Sul-Americana, foi o 3º (ESPN).
----
Pois é, chega de absurdos e injustiças, era só o que faltava ver Messi ganhar o prêmio de Rei das América na frente do Luiz Henrique. O absurdo, como aconteceu no Bola de Ouro da revista francesa, não se repetiu. O Brasileiro, disparado melhor do mundo, só perderia, no meu entendimento, se Vinícius Júnior estivesse concorrendo.

Os portugas têm que agradecer

À espera do anúncio oficial do Al Rayyan, do Qatar, o técnico Artur Jorge concedeu entrevista ao site português Maisfutebol e falou sobre sua passagem de sucesso pelo Botafogo em 2024.Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, o treinador exaltou o estilo de sua equipe, descrevendo o Fogão como dono do "melhor futebol da América do Sul".
----
Ele assim como Abel Ferreira (principalmente) e Jorge Jesus devem se ajoelhar sobre caroços de milho e agradecer aos clubes brasileiros que ofereceram condições, formando ótimos elencos, para que eles brilhassem e se tornassem tops no futebol. Antes do Brasil eles não passavam de meros coadjuvantes no mundo da bola. Entre os três, sinceramente, só respeito e admiro o Jorge Jesus.

O engodo Gabigol



Anunciado pelo Cruzeiro, Gabriel Barbosa afirmou que ainda busca atingir "algumas metas" como jogador e viu na Raposa o lugar ideal para isso, já que o time de Belo Horizonte passa por processo de "reconstrução".
----
Uma reconstrução que me parece, até agora, absolutamente equivocada com aquisições de jogadores como Fagner, 35 anos, Dudu, 33 anos, e o congolês Bolasie, 35, além do próprio ex-Flamengo que, para mim, longe de companhia dos craques rubro-negros será um fracasso. Se eu me enganar, maia na frente, vou reconhecer, mas, não acredito. O time até pode ser salvo pelos jovens valores que também estão chegando - Rodriguinho, 21; Christian, 23. Vamos esperar e ver.

Felipe Melo está fora

O Fluminense oficializou nesta quarta-feira (1º), a saída do zagueiro e ídolo Felipe Melo após três anos e quatro títulos, entre eles o da Conmebol Libertadores de 2023. Em entrevista coletiva antes mesmo do Natal, Mário Bittencourt, presidente do tricolor carioca, já tinha anunciado que o defensor não teria contrato renovado e, assim, deixaria a equipe.
----
Apesar da bajulação nas redes sociais para evitar polêmicas, tenho certeza que todos no Flu entendem que a saída desse perna-de-pau é a melhor "contratação" para 2025. Nas conquistas citadas acima, o volante-zagueiro só teve participações em atitudes, gols e resultados negativos.

Marcos Vinícius, Bismarck e Ezequiel

No dia seguinte ao empate sem gols diante do Auto Esporte, criticado por quem só enxerga o resultado e não o que aconteceu na partida, Ney Franco escalou outro time para fazer um teste contra o Sub-20 da Copinha. Não fiquei sabendo do resultado, mas que a prática, um coletivo, teve a participação dos jogadores Bismarck, que marcou um gol, e do meia Marcos Vinícius (noticiei sua possível vinda na terça-feira, ele já estava em Natal) que foi elogiado por uma fonte que viu o treinamento, além do ala Ezequiel.

América já em São Paulo

A delegação do América embarcou na manhã da última  terça-feira (31) para a disputa da Copa São Paulo. A sede da delegação da América será na cidade de Tietê-SP. Mas, devido às fortes chuvas dos últimos dias, a primeira partida da competição, contra o Operário Caarapoense-MS, será realizada em Santana do Parnaíba-SP, nesta sexta-feira, às 15h15. No mesmo dia, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz/PE , às 16h, em Tanabi. O Forcinha está no Grupo 3, ao lado de Tanabi, Santa Cruz e Operário/PR.

ABC viaja nesta quinta

O ABC finalizou a preparação e a delegação abecedista viaja na madrugada desta quinta-feira (2) para São Paulo. Para a disputa da Copinha, o treinador Gilmar Oliveira relacionou 19 jogadores.  Goleiros: Elielson e Kelyson; Laterais: Rhyan, Jonas e Cauã Bento; Zagueiros: Murilo, Renan e Eri; Volantes: Uziel, Oziel e Dudu; Meias: Luanderson, Mike, Lucas Couto e Dudu Santana; Atacantes: Fábio, Wesley, Matheus Henrique e Felipe Bezerra. A equipe alvinegra está no Grupo 18, com sede em Votorantim (SP), ao lado de Votoraty/SP, Novorizontino/SP e o Gênero/RO. O Alvinegro estreia dia 4 de janeiro, às 15h15, contra o Novorizontino/SP.

Reforços da base

Assim como critiquei as contratações de estrangeiros, dois agora de fora do Brasil, faço questão de elogiar a integração de jovens valores ao Time Macho. Essa sim, a política que acho acertada, pois mesmo se nenhum dos meninos vingar, mesmo assim, o prejuízo é mínimo. São eles: Yago, meia, 19 anos, jogou no Univap; Zé Ivo, volante, 18 anos, estava no Nacional/PB; PK, atacante, 17 anos, estava na base; Ruan Pablo, 21 anos, atuou no profissional; Vitor Gabriel, goleiro, 17 anos, base; Lucas Silva,17 anos, zagueiro, estava no Capital/DF;  Marcos Vinícius, 19 anos, estava no Potyguar; Nikolas, meia-atacante, 17 anos, Univap; Paulinho, meia-atacante, 18 anos, Univap.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado