BANNER-PORTAL.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: o ditado da formiga, ABC vai bem, Leston não copia Ney, artilharia e mais

formiga_09.jpg

O executivo e e ditado da formiga

Com tantos bajuladores, canalhas de redes sociais, patifes que criam perfis somente para atacar desafetos, muitas vezes com o aval de dirigentes, fica evidente que o caso do ataque covarde de Agnello Gonçalves ao repórter Judson Araújo não se deu por engano.Ele e sua trupe das redes sabe muito bem quem sempre o critica, desde que chegou ao clube, sem bagagem, sem referências confiáveis de trabalhos realizados e com salário inaceitável para um clube endividado,  portanto, a ameaça ao jovem setorista foi uma tentativa ridícula de intimidar jornalistas. Seria cômico, não fosse trágico, eu, pelo menos, carrego em minha história de jornalista embates com gente que se achava muito mais importante que o chinfrim executivo. Sabem aquele ditado da formiga...?

Os canalhas da rede sempre citam Diá

Para os canalhas das redes sociais, quero informar que Francisco Diá, que sepultou sua mãe neste domingo, está empregado, no Altos do Piauí e não tem pretensão de tomar o lugar de ninguém do ABC,Se bem que, graças a ele e Roberto Fonseca, com os jogadores que eles trouxeram, o clube escapou da bancarrota e do descenso. E ainda de recordação, o último time empolgante, campeão invicto, que fazia a festa da Frasqueira, foi o que ele montou em 2020. Depois dele, Moacir Júnior, com o elenco que montou e conseguiu o acesso, foi o único que chegou perto. Cito o Diá porque tem sempre crápulas de plantão para associar meu comentário ao meu amigo treinador vitorioso.

Apesar de Agnello, o ABC vai bem

Final de semana conturbado, estragado pela sanha covarde do executivo de futebol do ABC, contra o repórter Judson Araújo, inclusive com ameaças veladas merecedoras de ação judicial.  O time de Ney Franco vai bem, ao contrário do executivo, e isso se deve quase que exclusivamente ao treinador, pois até agora, com exceção, talvez, do volante Madison, os reforços do executivo não apresentaram nada de positivo. Bismark, Robinho e Ezequiel (machucado) talvez sejam os maiores salários do ABC, mas quem vem resolvendo é o centroavante Emanuel, da base, junto com o Islan, que veio para o clube quase como exigência de seu empresário que é o mesmo de Adeilson, para que o meia pudesse ficar até o final da temporada.

Leston não copia Ney Franco

Se no ABC, o treinador enxergou a qualidade e foi responsável, creio, pelo crescimento do Emanuel, no América, Leston Júnior insiste em jogar com Roldan mantendo Henrique no banco e também repetindo o mesmo discurso que já foi feito por Marquinhos Santos, ano passado. Aqui é assim, as "apostas" de fora têm todas as chances, o mesmo não acontece com os jovens valores. Pergunto se existe tanta diferença entre Fernando e Taylor, por exemplo. E cito o exemplo do atacante Joãozinho, destaque, muito elogiado pela imprensa na Copinha. Não serve? Lembrando que Mamédio e Alan César foram emprestados ao Baru, não poderiam fazer parte do elenco?

Baru se recupera

Após duas derrotas por goleada, o Baru conquistou sua primeira vitória  ao derrotar o Globo por 2 a 0 na tarde deste domingo (19). O confronto aconteceu no Estádio Edgarzão, em Assu.  Rodrigo Mucuri e Maciel marcaram os gols da recuperação do Leão que ganha novo fôlego para o clássico, domingo, no Edgarzão. O time  deixou a lanterna da competição. O time também anunciou quatro reforços, os garotos Mamédio e Alan Cesar, do América; o goleiro Felipe, que do Espírito Santo, e o ala Renê, ex-Floresta.

Potiguar vence bem o Força e Luz

Já o rival Potiguar, voltou a vencer na competição, e na  tarde de sábado (18), derrotou o Força e Luz por 2 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, gols de Samuel Almeida e Felipe Hulk, no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Potiguar agora soma seis pontos na competição. E domingo tem clássico em Assu. Com o resultado, o Time Macho chegou a seis pontos, um gol de saldo, na terceira posição.

Classificação do Campeonato Potiguar

Na classificação do Campeonato Potiguar, ABC e América chegam absolutamente iguais, em tudo, para o clássico. Ambos somam  sete pontos, com sete gols marcados, um gol tomado e saldo de 6. O Potiguar vem na terceira posição, com seis pontos, duas vitórias, uma derrota e saldo positivo de um gol. O Globo aparece na quarta posição, com três pontos, uma vitória e saldo negativo de dois. Santa Cruz, a surpresa negativa até agora, está na quinta colocação, com três pontos e saldo negativo de três. O Laguna, ainda invicto, se encontra na sétima posição, com três pontos de empates, saldo zero e na lanterninha, dando "pinta" de luta desesperada contra o rebaixamento, o Força e Luz, que soma apenas um ponto, no empate com o Laguna e derrotas para Globo e Potiguar.

Emanuel e Alison lideram artilharia

Na artilharia do Campeonato Potiguar, dois jogadores que foram revelados nas bases do ABC. Emanuel, que ganhou a confiança de Ney Franco e a posição de titular, e Alisson Farias, que teve base no Alvinegro e hoje defende o Santa Cruz. Guilherme Paraíba, Thiaguinho e Souza, do América, e Felipe Hulk, do Potiguar,  com dois gols cada, aparecem  na briga.

Aragonês se despede do Laguna

O treinador Rodrigo Aragonês deixa o Laguna. O comandante do título da segunda divisão recebeu proposta de um clube (não revelado ainda) e encerra seu vínculo com o time vegano. O profissional, competente, estava no Laguna desde 2023, num trabalho de bons resultados que revelou vários bons valores da base.

Renatinho perde clássico e cai no Treze

O  técnico Renatinho Potiguar foi demitido do comando técnico do Treze. O treinador de Ceará-Mirim  passou a comandar o Galo no início de 2025, com quatro partidas oficiais, com apenas uma vitória, sobre o Santa Cruz, na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, em pleno Arruda, que deixou as expectativas lá em cima para a temporada, mas depois o time não engrenou. A demissão aconteceu após a derrota de 2 a 0 no clássico diante do Campinense. Como sempre, derbys regionais fazendo rolar cabeças de treinadores.

São Paulo quer Gabriel Veron

O São Paulo demonstra interesse no atacante potiguar Gabriel Verón, de 22 anos, que tem contrato com o Porto até 30 de junho de 2027. O executivo de futebol Rui Costa procurou o agente do atleta ex-Palmeiras para saber das condições do negócio e ouviu que, de início, o Porto só conversava sobre venda, o que inviabilizaria a negociação com o São Paulo neste momento. O empresário do atleta ainda vai fazer uma tentativa junto ao clube português para viabilizar o empréstimo.

Neymar entraria faltando 15 minutos

Na polêmica idiota e vazia, aliás, uma constante nessa imprensa imbecil do Brasil, o que o Neymar deveria ter dito, simples assim: eu não ganhei porrta nenhuma, portanto, teria que ficar no banco, entrar faltando 15, 20 minutos, iniciar meu cai-cai para ganhar tempo e festejar o caneco junto com eles, como um simples coadjuvante. Quando conseguir brilhar de verdade numa Copa, talvez, ele possa voltar a falar esse tipo de bobagem

A morte de uma lenda

Lenda do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista morreu neste domingo (19/1), no Rio de Janeiro, aos 92 anos, após complicações de uma trombose e de um tumor no pâncreas. Ex-apresentador, repórter e locutor da Globo, ele tinha dois times do coração. Léo era um dos mais ilustres torcedores do Botafogo. Mas, além do clube carioca, o jornalista era adepto do XV de Piracicaba, clube do interior de São Paulo. Nascido em Cordeirópolis, Batista trabalhou em Piracicaba – que fica próxima à cidade natal dele – no início da carreira e, inclusive, chegou a ser repórter-setorista do clube (Noataque).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado