Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: valores da Segundona, Bisson no JR, Edson em casa, muitos gols, Juba na seleção e mais

bison2_09.jpg

Valores da Segundona

Será que os treinadores de ABC e América realmente levam a sério a possibilidade de aproveitar algum destaque de nossa Segunda Divisão?  Joãozinho, que está emprestado ao Baraúnas, jogando bem, vai fazer parte, efetivamente, do elenco e ser aproveitado? Seu companheiro, João Varolo, que já esteve na mira do próprio América, quem sabe, pode ter sua chance. Nos jogos que vi, até agora, poucos chamaram minha atenção, dois deles do Potyguar Seridoense, Kevin e Papel, dois habilidosos meias, mal aproveitados. E tem o Erivelton, que defendeu o Alecrim, assim como Einstein, Marcelinho e João Victor, centroavante, bem que poderiam sim aparecer na elite. Creio que a equipe que alcançar o acesso pode sim pensar neles. Ainda não vi uma partida completa do QFC, mas conheço o Diego Costa, Pedro Teixeira, Paulinho, entre outros. E claro, os jovens valores que vêm das bases com muita vontade de marcar presença. Os dirigentes não acreditam e trazem alguns que, na comparação com os nossos, ficam muito atrás.

Bisson esteve no Jogo Rápido

Na tarde desta segunda-feira (3), o novo executivo de futebol, Ramon Bisson, foi oficialmente apresentado e participou de uma coletiva de imprensa com profissionais da mídia potiguar. Ao lado do CEO Vitor Arteiro, Ramon falou sobre sua trajetória profissional, com mais de dez anos de atuação no mercado, suas metodologias de trabalho e as projeções para a temporada de 2026. Mas se você quer realmente aprofundar sobre o Ramon Bisson, ainda dá tempo, basta acessar o portal da 96 FM, pois o executivo esteve na bancada do Jogo Rápido, e aí você já sabe, a gente pergunta tudo e ainda abre para os torcedores no nosso chat. Vai lá!

Edson de volta à casa

Nesta terça-feira, no Jogo Rápido, vamos ter a presença do jogador Edson Cavalo, de longe, a melhor aquisição do ABC para a temporada de 2026. O volante/zagueiro já esteve nesta segunda-feira no CT Alberi José Ferreira de Matos cumprimentando os funcionários e revendo a casa onde começou a construir sua história que, no começo, enfrentou muitas dificuldades e entraves por conta de personagens nefastas em sua trajetória. Claro, ele nem deve lembrar mais dessa gente ruim. Na foto, reencontro com os humildes, como ele, pessoas que sempre estiveram do seu lado.

31 gols no feminino

Anote aí meus amigos: a rodada do Campeonato Potiguar Feminino deve ter alcançado um recorde nacional, será? Foram 31 gols marcados em cinco jogos disputados. Confira: no sábado, Potyguar 6 x 0 Parnamirim, Monamy 4 x 0 Potiguar de Mossoró e União 10 x 0 Baraúnas. Completando a rodada, no domingo, Estrela Potiguar 9 x 0 Alecrim e Gramoré 2 x 0 Globo. Uma média impressionante de mais de seis gols por partida.

Tabela do quadrangular da Segundona

A FNF já divulgou a tabela do quadrangular final da Segunda Divisão. 

1ª rodada

Baraúnas x Mossoró, domingo (9) às 17h no Fião e ainda QFC x Potyguar Seridoense, segunda-feira (10),  às 15h no Francisco Ribeiro 

2ª rodada

Mossoró x QFC,  domingo (16) às 16h, no Edgarzão e Potyguar x Baraúnas, terça-feira (18) às 19h30 no Cel. José Bezerra. 

3ª rodada

QFC x Baraúnas: domingo (23) às 15h, Francisco Ribeiro  e Mossoró x Potyguar,  domingo (23) às 15h, Edgarzão.

Como vocês podem notar, QFC e Mossoró fazem duas partidas, das três, como mandantes.

Luciano Juba lembrado; Jean Lucas esquecido

Será que o Luciano Juba vai jogar, ter uma chance real de poder mostrar seu futebol? Acho bem difícil. Lembro do Jean Lucas, ótimo jogador, foi convocado, jogou bem, foi elogiado, mas saiu do radar. Saiu para jogadores sem sal como Andrei e o sempre convocado Lucas Paquetá, mas que, já sabemos, só Ancelotti parece não saber, quando o jogo é grande ele some. Danilo de novo. "Liderança e experiência" só não ganham jogo. Sempre foi um jogador fraco, nunca contribuiu efetivamente na seleção. Mas, são os critérios deles. Valeu pela emoção e alegria na casa do jogador do Bahia, momento especial.

Pauta idiota sobre Vini Jr.

Um idiota veio perguntar ao Ancelotti sobre o caso amoroso de Vinícius Júnior e seus problemas com o Xabi lá no Real Madrid. Demente! Ancelotti foi comandante do Vini por muito tempo, além do que é coisa superada, mas é bem que o tipo de jornalistas que se dedicam exclusivamente na busca de famigerados likes e, quem sabe, se tornar uma "Virgínia" da vida. Imprensa que adoece.

Escândalo de escalações

Vendo uma matéria da ESPN sobre arbitragens e o absurdo da constatação de que além de seus cargos no regime CLT da CBF, a maioria atua como inspetor, assessor, instrutor, observador VAR e ganham valores extras para esses afazeres. O exemplo absurdo do presidente da Comissão, Rodrigo Cintra, que fez 14 jogos como inspetor, quer dizer, além do salários da CBF ele embolsou mais 14 x R$ 1.460,00. Pior, muito, o seu vice, Marcelo Van Gasse, que fez 51 jogos como inspetor e observador, quer dizer, recebeu mais de R$ 70 mil, além do seu salário. Diferente dos árbitros, que não têm vínculo CLT com a CBF, têm média de 27 escalas neste ano de 2025. Os absurdos do apito. Eu já tinha trazido a ficha desse Rodrigo Cintra (foto), que passou, acreditem, aqui em Natal e foi secretário de esportes.

Babaquice e cegueira

O Estádio Monumental de Lima recebe a final da Libertadores pela segunda vez desde a adoção dos jogos únicos. A primeira foi em 2019, quando o Flamengo bateu o River Plate, por 2 a 1, em uma atuação histórica de Gabigol, hoje no Cruzeiro.

---

Vocês viram o tamanho da babaquice desse final de texto. "Atuação histórica de Gabigol". O que se passa na cabeça de um demente que escreve uma besteira dessas quantos anos depois? O que se viu naquele dia foi um Flamengo mal, sendo acuado, e salvo por um gol que foi um "presente" dos zagueiros para o apagado Gabigol. Imprensa doente!

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado