A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Defesa Civil do município, realizou na manhã desta segunda-feira (12) uma vistoria preventiva no Mercado da Redinha, especialmente no acesso utilizado pelo público à faixa de areia e ao mar.
A ação levou em consideração a recente abertura do mercado e o consequente aumento da circulação de pessoas, sobretudo nos períodos vespertino e noturno. Durante a vistoria, a equipe técnica avaliou áreas onde há presença de pedras, identificadas como pontos de atenção por representarem riscos à integridade física e à vida, principalmente em situações de escorregões, quedas ou alterações nas condições da maré.
De acordo com a secretária titular da Semdes, Samara Trigueiro, a iniciativa tem caráter preventivo e visa ampliar a segurança da população. “A vistoria foi realizada porque identificamos que as pessoas estão transitando por áreas com pedras, o que pode oferecer riscos à integridade física e até à vida, especialmente em caso de escorregões, quedas ou mudanças na maré. Nosso objetivo é antecipar situações de risco e garantir mais segurança para todos que frequentam o local”, afirmou.
Na ocasião, a equipe da Defesa Civil realizou a avaliação técnica dos riscos existentes, sugerindo, quando necessário, interdições, sinalização, orientações preventivas e outras providências técnicas adequadas à preservação da segurança dos frequentadores.
A Semdes reforça que ações preventivas como essa fazem parte do trabalho contínuo da Defesa Civil, voltado à redução de riscos, à proteção da população e ao fortalecimento da segurança em áreas de grande circulação no município.