Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PORTAL_96_1366x244px.gif

Cidades

Detento é primeiro colocado no curso de Direito da UFRN

backup/7dcvvgc39dlroyoc94j4ml6pbpkdsi.png

Um privado de liberdade da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal, foi o primeiro colocado no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a informação é do Agora RN. 

Nas vagas destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que cursou integralmente o ensino médio em escola pública, de acordo com a Lei 12.711 de 2012.

Conforme informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o interno trabalha na cozinha da unidade prisional, sendo beneficiado com a remição de um dia da pena para cada três dias trabalhados. Segundo a direção da penitenciária, o privado de liberdade progredirá do regime fechado para o semiaberto ainda neste mês de março, possibilitando que ele curse o terceiro grau. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado