Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Segurança

Dois estrangeiros foram mortos no RN em menos de uma semana

backup/s0zhoz2c47prv3cgqbu83c67n72tb6.jpeg

Uma mulher argentina foi encontrada morta na sua casa, no Rio Grande do Norte. Iara Nerea Reynoso, 30 anos, morava na praia de Pipa, que fica na cidade de Tibau do Sul, distante 85 quilômetros de Natal, RN. O corpo foi localizado por amigos na madrugada de sexta-feira (7), caído dentro de casa.

Amigos relataram à polícia que, quando a encontraram, acharam que estava desacordada e com sangue na boca. Dois amigos levaram Iara para a Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, mas quando a vítima chegou já estava sem vida, segundo a equipe que fez os primeiros atendimentos médicos.

LEIA MAIS: Polícia Civil investiga se argentina de 30 anos encontrada morta em Pipa foi abusada

Médicos legistas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) vão emitir laudo informando a causa da morte. A investigação será feita pela Polícia Civil da cidade. Ainda não existem explicações para a morte.

O jornal "O Clarin" afirmou que os pais e dois irmãos de Iara viajaram para o Rio Grande do Norte, acompanhados do cônsul argentino de Recife, Alejandro Funes Lastra, que agora ajuda os familiares na condução do caso. O jornal La Capital disse que a causa da morte de Iara foi enquadrada como suspeita.

O veículo de comunicação informou, ainda, que as investigações buscam identificar as últimas pessoas que tiveram contato com a vítima.

Estrangeiro francês morreu há três dias. Foi a segunda morte de estrangeiros nesta semana no Rio Grande do Norte. Na quinta-feira (6), o empresário francês Jean-Pierre Roumilhac, 73, foi assassinado durante um assalto no início da tarde, na rua São João, bairro Lagoa Seca, Zona Leste de Natal, RN.

Ele era casado, tinha uma filha e era proprietário da pousada "Oka da Mata" que fica em Pipa na cidade de Tibau do Sul, muito frequentada por turistas do mundo.

A polícia informou que o francês tinha saído de uma loja de produtos naturais que frequentava toda semana, quando foi abordado por três rapazes armados que anunciaram o assalto e levaram bens pessoais da vítima. Jean-Pierre Roumilhac não reagiu ao assalto, entregou o carro, e depois foi baleado no tórax.

Quando os paramédicos chegaram com duas ambulâncias, Roumilhac já estava morto. A polícia divulgou vídeo das imagens e investiga o caso, mas ninguém foi preso pelo crime.

Onda de violência depois de ação policial. O Rio Grande do Norte vive uma onda de violência, após a polícia militar realizar uma operação no bairro de Mãe Luiza, controlada por facções criminosas, onde fez apreensão de drogas, armas e dinheiro.

[VÍDEO] IMAGENS CHOCANTES: Assista ao momento exato do latrocínio ao empresário francês em Natal

[VÍDEO] Polícia já sabe quem matou o empresário francês em Natal? Jornalista da 96 revela detalhes

Os criminosos reagiram compartilhando mensagens na internet "autorizando" roubos. Nos dias seguintes, quatro ônibus usados para transporte público foram incendiados, arrastões aconteceram com roubos de passageiros dentro de ônibus. Veículos de fiscalização dos transportes coletivos foram incendiados.

Entre os assassinatos, na noite de quinta-feira, mesmo dia que o francês foi morto, um comerciante foi assassinato com seis tiros na cabeça, depois de um assalto.

Na sexta-feira (7), um homem foi encontrado morto com marcas de tiro pelo corpo e as mãos amarradas para trás, na rua Sérgio D'Ebe, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

Segundo policiais, havia 32 cápsulas de balas de pistola de diferentes calibres ao lado do corpo. Também houve registro policial de que bandidos estavam invadindo moradias, comércios e espancando vítimas.

Na manhã desta sexta-feira (7) a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Dias da Costa, em Nova Parnamirim, na Grande Natal, foi assaltada. Por conta do crime, a prefeitura de Parnamirim determinou o fechamento mais cedo de todas as UBS do município.

Quatro homens armados fizeram um arrastão na tarde deste sábado (8) em um restaurante na praia de Ponta Negra, principal ponto turístico de Natal. O assalto foi próximo do Morro do Careca, cartão postal potiguar. Os bandidos foram até as mesas dos clientes e levaram objetos pessoais e fugiram fazendo disparos com armas de fogo, sem atingir ninguém.

Com medo da criminalidade, dois centros de educação suspenderam as aulas na última quinta-feira.

Cinco pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro, zona rural do município de Afonso Bezerra, na Região Central do Rio Grande do Norte. Os corpos tinham marcas de tiros dentro do veículo que havia capotado. A ocorrência aconteceu na noite deste sábado.

Governo precisa divulgar dados sobre violência. Atendendo pedido do Ministério Público Estadual, o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, deu prazo de 90 dias para que o governo do estado passe a divulgar os indicadores de violência e criminalidade periodicamente pela internet.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) informou que vai atender a determinação da justiça dentro do prazo estipulado.

O governo informou que "todas as medidas preventivas já foram adotadas para garantir a paz e a segurança da população".

Um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado em junho de 2022, mostrou que dos 30 municípios mais violentos do país, cinco deles se encontram no Rio Grande do Norte. Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública têm base nos casos registrados entre 2019 e 2021.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado