Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

Duas empresas pedem habilitação para realizar estudos para PPP do Complexo Turístico da Redinha

redinha.JPG

A Prefeitura de Natal recebeu o pedido de habilitação de duas empresas interessadas em elaborar os estudos técnicos que vão embasar a criação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para o Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte da cidade. A estrutura inclui o novo Mercado da Redinha, que já recebeu cerca de R$ 30 milhões em investimentos da gestão municipal.

De acordo com o edital, os estudos devem apresentar uma modelagem jurídica, com sugestão de contrato, responsabilidades do futuro parceiro privado e do Município, além de um plano técnico-operacional com propostas de melhorias para o espaço. O pacote também precisa conter uma análise financeira, estimando os investimentos, receitas e viabilidade do projeto.

“O prazo de inscrição se encerrou e duas empresas solicitaram habilitação. Agora, estamos analisando a documentação para confirmar se elas atendem aos critérios exigidos. As empresas habilitadas terão 60 dias para apresentar os estudos”, explicou Arthur Dutra, secretário de Parcerias da Prefeitura.

Entre as exigências feitas pelo Município para garantir a preservação do patrimônio público e o desenvolvimento sustentável da região, estão: acesso gratuito da população às áreas comuns, manutenção da venda da tradicional ginga com tapioca, e benefícios diretos para os permissionários e moradores da Redinha.

Os estudos não vão gerar custos para a Prefeitura. Se forem aproveitados total ou parcialmente, o valor será pago pelo vencedor da licitação que assumirá o complexo por 25 anos.

O novo Complexo Turístico da Redinha conta com 16.580 metros quadrados de área, sete restaurantes, 33 boxes para comércio e um deck panorâmico com vista para o Rio Potengi e o mar. Além do mercado, o entorno recebeu melhorias em mobilidade, iluminação e paisagismo, fortalecendo o turismo na Zona Norte da capital potiguar.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado