Após disparar críticas a governadores que têm potencial de disputar a Presidência da República, agora o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) resolveu atacar o seu colega de Câmara, Nikolas Ferreira (PL-MG). A notícia é do O Antagonista.
Em post nas redes sociais, Eduardo criticou o colega mineiro por ter supostamente apoiado críticas a Jair Bolsonaro, que vieram do perfil anônimo “Baianinha Intergalática” no X em uma live no final de semana.
“Ela [Baianinha Intergalática] é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, disse Eduardo no X – antigo Twitter.
Esse, no entanto, não é o primeiro ataque do núcleo mais alinhado a Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Nesta segunda, apoiadores do filho do ex-presidente criticaram a participação de Nikolas em um evento coordenado pelo empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal.
Eduardo x Ratinho Júnior
Neste domingo (27), o parlamentar criticou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), por tratar da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros sem mencionar o que ele classificou como “perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores”.
Em publicações nas redes sociais, Eduardo compartilhou uma fala de Ratinho Júnior sobre tarifaço de Trump e em seguida escreveu:
“Trump postou diversas vezes citando Bolsonaro, fez uma carta onde falou de Bolsonaro, fez declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores.
Desculpe-me governador Ratinho Jr, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros.”
Eduardo também questionou como os americanos reagiriam ao posicionamento do governador:
“Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre ‘Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores’, como expresso na carta, posts e entrevistas de Trump?”.