Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Edmo Sinedino


Em jogo de baixo nível, Laguna e ABC ficam no empate sem gols

lagunure_09.jpg

Laguna e ABC ficaram no empate sem gols no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Potiguar. A partida realizada no estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado, apresentou times iguais em falhas e méritos, com uma ligeira vantagem na atuação da equipe vegana.

No primeiro tempo, com um formação modificada - Madison sentiu incômodo e foi trocado por Joãozinho - o esquema de Evaristo Piza (foto) foi deformado. Um volante e quatro meias, atacantes, pseudo-criados, sei lá o que ele pretendia. Wallyson abandonou o lado do campo, Joãozinho também não abriu e esse "quadrado" mal feito, quase como se marcando uns aos outros. Foi triste.

O ABC chegou algumas vezes, mas nenhuma delas, a não ser a falta batida por Anderson Rosa, na trave, levaram maiores riscos ao gol de Dã Moroni. Os lances de ataques foram irrelevantes e não vou perder tempo narrando. O Laguna, por seu lado, armava contra-ataques, saía bem quando tinha Erivelton e JV, mas esbarrava no fraco futebol de Rangel e na ineficiência de seus atacantes que tiveram sim chances até de abrir o placar. O primeiro tempo terminou no zero.

No segundo tempo, emendas piores que os sonetos. O joga seguia e Piza e Nabinger iniciaram suas mudanças. Matheus Rocha, uma das poucas boas jogadas de ataque, sai para  entrada do fraquíssimo Ezequiel. Bismark para Wallyson, Robinho para Rosa, Manoel no lugar de Sampaio e o ainda o Danilo Alves substituindo Joãozinho.

O ABC melhora? Não!  O Laguna cede espaços, e quase que o Alvinegro abre o placar em jogadas de abafa, somente. Por outro lado, o time rosa segue levando perigo, cria várias situações de ataques, mas sem chances claras de gols por conta de seu ataque inoperante.

Nabinger faz as mudanças, tira Bill, Varolo, Gustavo, Rangel e até Erivelton, melhor em campo, cansado, são trocados. As peças que entram pouco acrescentam. O confronto se arrasta, ruim, cai de rendimento as duas agremiações e o placar permanece inalterado.

Um péssimo zero a zero que reflete de verdade o que aconteceu. Decisão em aberto para o próximo domingo.

*Foto: Raphael Oliveira/Laguna SAF

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado