O América não conseguiu furar o bloqueio do Laguna e a partida ficou no empate sem goll, na noite deste sábado, na Arena José Vasconcelos da Rocha. O grande nome da partida foi o goleiro Dã Moroni, com algumas defesas daquelas que parecem impossíveis.
O América teve sempre mais intensidade. Criou várias boas situações de ataque, mas se ressentiu de uma atuação com mais presença de área do centroavante Thaylor, quase sempre mal colocado ou bem marcado.
O meio-campo do América não funcionava em sintonia, se Souza aparecia bem, o segundo volante Roldan e o meia-atacante Ítalo, quase jogando na mesma posição, centralizavam o jogo pela direita e o lado esquerdo, com Thiaguinho e Davi Gabriel era pouco acionado.
Mesmo assim, o time rubro pressionou e teve boas chances de marcar. O Laguna apostava em contra-ataques, mas se o meio-campo funcionava bem, o mesmo não se pode dizer do ataque, com o Bill muito mal e Varolo e Thomas sem presença.
No segundo tempo, o América continuou melhor, mas correu alguns riscos, quase tomou gol, inclusive. Quando mudou, e fez entrar, principalmente o garoto Henrique, as jogadas de ataque se sucederam com mais qualidade, foi aí que entraram os "milagres" de Dã Moroni.
Nos contra-ataques, o Laguna quase marca, e o goleiro Renan teve que intervir bem em alguns lances, mostrando sua competência de sempre. Leston Júnior errou ao tirar Thiaguinho, trocar volante por volante e não dar mais poder de ataque dentro da área.
Giva, Luidy e Marquinhos entraram e pouco acrescentaram à equipe. O ponto super positivo foi a participação do garoto Henrique que, independente das desculpas dadas por Leston já merece ser titular da equipe e brilhar ao lado de Souza.
Vale registros da má arbitragem do Leonilson, deixou de marcar uma falta clara sobre Souza e a expulsão de França, defensor do Laguna, que era o último homem. O assistente Barroca também poderia ter marcado.
Do outro lado, nos impedimentos reclamados por Souza e pela torcida, no primeiro tempo, Edilene estava certa e não errou ao levantar o bastão.
Juazeirense antes do clássico
O América volta a campo na quarta-feira (22), quando estreia na Copa do Nordeste enfrentando a Juazeirense-BA. A partida acontece às 19h, na Arena das Dunas.