O secretário municipal de Segurança Pública de Parnamirim, Givanildo Gomes do Nascimento, foi destaque esta semana por uma ação desempenhada na zona Sul de Natal: reagiu a uma tentativa de assalto e eliminou um dos bandidos (o outro conseguiu fugir). Rapidamente, foi levantado o histórico do profissional, que construiu uma história na Polícia Militar do RN.
Givanildo é tenente-coronel da Polícia Militar, corporação que integrou por mais de 27 anos, com atuação destacada em Policiamentos Especializados, Serviço de inteligência e Arca de Ensino. Entre outras funções, foi comandante do Gate de 2005 a 2007, comandante da CPChoque de 2000 a 2005, comandante do 9º Batalhão da PMRN e chefe da Inteligência do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do RN.
Foi anunciado como secretário de segurança de Parnamirim ainda em dezembro.
Na ação policial nesta terça-feira (1º), um homem teria tentado interromper o deslocamento do carro em que estavam o secretário e dois seguranças. Diante da ameaça iminente, a equipe do titular da pasta da Segurança reagiu atirando. Foram nove tiros no bandido.
O bandido era tornozelado e estava com um revolver calibe 38, mas aparentemente sem balas na arma. Há suspeita de que um segundo suspeito estava com ele, acompanhando a distância. Mas não há confirmação disso.