Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Segurança

Ex-vereador de Parnamirim é suspeito de aplicar golpe de R$ 100 mil em idoso e está foragido

exvereadorparnamirimforagido

Diogo Rodrigues da Silva, ex-vereador de Parnamirim, é o principal suspeito de aplicar um golpe contra um idoso, resultando em prejuízos que ultrapassam R$ 100 mil. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), que cumpriu, nesta terça-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um cúmplice do crime, no centro do município.

Segundo a Polícia Civil, Diogo teria se aproximado da vítima oferecendo ajuda em atividades cotidianas. Com o tempo, passou a ter acesso às informações bancárias do idoso e, de forma fraudulenta, realizou transferências e saques que comprometeram financeiramente a vítima. O outro suspeito, preso nesta terça, teria cedido contas bancárias para movimentar os valores desviados.

Diogo Rodrigues está foragido e a Polícia pede ajuda da população para localizá-lo. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

Histórico de fraudes e cassação

O ex-parlamentar teve o mandato cassado em 2023 por compra de votos, abuso de poder econômico e político, após investigação do Ministério Público Eleitoral. Ele foi acusado de usar o sistema do SUS para beneficiar eleitores, priorizando atendimentos em troca de apoio político.

Em 2021, chegou a ser preso por essas fraudes. Reassumiu o cargo de vereador em 2022, mas se licenciou poucos dias depois alegando problemas de saúde e não retornou mais à Câmara. Diogo está inelegível até 2031.

Em 2024, Diogo Rodrigues foi preso suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado