Na madrugada deste sábado (13), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), subordinado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), prenderam um homem de 42 anos após ele invadir uma residência e efetuar disparos de arma de fogo no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a ocorrência foi registrada na Rua Carmelita Gomes. O suspeito, em visível estado de alteração, teria invadido a casa da vítima, efetuado disparos e feito ameaças em um contexto de violência doméstica.
Equipes da 2ª Companhia e o oficial fiscal da área foram mobilizados em apoio à guarnição. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o homem dentro da garagem da residência. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e tentou agredir os policiais, sendo contido com uso de força física e de dispositivo elétrico não letal (taser).
Na revista, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas e seis deflagradas, além de facas e substâncias com características semelhantes a anabolizantes, que o suspeito alegou serem para uso pessoal.
Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo em local habitado, violação de domicílio, violência doméstica e resistência à prisão.