O caos na saúde pública do Rio Grande do Norte voltou a ser denunciado na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o deputado José Dias (PL) alertou para o não pagamento de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas destinadas principalmente à saúde, recursos que deveriam estar ajudando a população nas unidades públicas de atendimento.
Segundo o parlamentar, 90% das suas emendas são voltadas para ações de saúde, mas seguem paradas.
“Já entrei na justiça duas vezes e espero que o atual processo tenha o mesmo desfecho. O que não dá é para fingir que está tudo bem enquanto o povo sofre”, criticou.
José Dias ainda classificou a situação da saúde pública no estado como “um caos absoluto”, destacando a falta de vacinas contra a gripe para pessoas com menos de 60 anos.
“Antigamente, quem não tomava vacina da China (Covid) era preso. Hoje, quem tem 50 anos precisa de atestado médico para conseguir se vacinar”. O deputado ainda ironizou dizendo que "o preso tem realmente o privilégio de tomar a vacina contra a gripe, as coisas se inverteram completamente". Concluiu.
José Dias finalizou cobrando seriedade e prioridade para o setor, alertando que a população vulnerável continua sendo a mais prejudicada diante da omissão do Governo do Estado.