Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Fluminense tem pior desempenho dos brasileiros depois do mundial

Foto: Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Apesar de ter tido o melhor desempenho entre os times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense ainda não venceu depois do retorno ao calendário do Brasileirão. O Tricolor disputou três partidas pelo Campeonato Brasileiro e saiu derrotado em todos os confrontos.

A informação é do Metrópoles. O Fluminense ocupa a oitava posição da tabela do Campeonato Brasileiro e tem 20 pontos nas 16 rodadas disputadas. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho tem 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Desde que retornou dos Estados Unidos, a equipe enfrentou Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, os três melhores colocados no campeonato, respectivamente.

O time foi derrotado pela equipe mineira, por 2 x 0, perdeu o clássico carioca, por 1 x 0, e a mais recente derrota para o Palmeiras, por 2 x 1. Se tivesse vencido esses três confrontos, somaria 29 pontos e estaria na primeira prateleira do campeonato.

Campanha no Mundial

A primeira equipe brasileira a deixar a competição foi o Flamengo, que caiu nas oitavas para o Bayern de Munique. O Mengão venceu três das quatro partidas que disputou, e perdeu apenas para o Santos. O time Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 x 0, bateu o Bragantino por 2 x 1, de virada, além do próprio Fluminense.

Apesar do bom desempenho, a equipe deixou a liderança depois da derrota para o Peixe, que passou a ser do Cruzeiro.

O Botafogo, depois do Mundial, tem duas vitórias e um empate e segue invicto no retorno ao Brasileirão. Sob comando do técnico Davide Ancelotti, o Glorioso venceu o Vasco, por 2 x 0, empatou com o Vitória, em 0 x 0, e venceu o Sport por 1 x 0, fora de casa.

Já o Palmeiras tem números parecidos com o do Botafogo. O Alviverde empatou em seu retorno mas venceu as duas últimas partidas. O time comandado pelo treinador Abel Ferreira ficou no 1 x 1 diante do Mirassol, venceu o Atlético-MG, por 3 x 2, e saiu vencedor no duelo contra o Fluminense, por 2 x 1.

Próximos compromissos

Além do Brasileirão, o Fluminense ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-americana. Pela competição nacional, o time tricolor vai enfrentar o Internacional nas oitavas de final. Já pelo torneio continental, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR x Universidad Chile-CHI para saber quem enfrenta nas oitavas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Fluminense será o São Paulo. As equipes se enfrentam neste domingo (27), às 16h, no Morumbi. O tricolor paulista tem somente duas vitórias nos últimos sete jogos e ocupa a 14ª posição.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado