A Ford emitiu um recall para mais de 694 mil veículos Bronco Sport e Escape devido ao risco de incêndio. Com informações da CNN.
Os SUVs compactos estão sendo recolhidos porque um injetor de combustível pode rachar e vazar, podendo causar um incêndio, de acordo com o aviso de recall.
O recall envolve Bronco Sports produzidos de 2021 a 2024 e Escapes produzidos de 2020 a 2022 com motores de 1,5 litro.
A empresa ainda não possui uma solução definitiva para o problema, acrescentou o aviso de recall. Cartas para notificar os proprietários dos Bronco Sport e Escape afetados serão enviadas em 18 de agosto.
Enquanto isso, as concessionárias Ford "atualizarão o software de controle do motor gratuitamente".
“Um injetor de combustível rachado permite que o combustível vaze em alta velocidade” para outros componentes quentes do motor, aumentando o risco de incêndio, de acordo com o aviso de recall.
A Ford já tentou corrigir o problema algumas vezes, a partir de novembro de 2022, diz o aviso de recall. As correções anteriores incluíam um novo software que detectava um vazamento de combustível e desativava a bomba de combustível de alta pressão, reduzindo a potência do motor.
Mas em julho de 2024, a empresa recomprou um veículo que pegou fogo e percebeu que ele tinha um injetor de combustível rachado, mesmo tendo recebido um dos reparos anteriores. Os danos causados pelo incêndio impediram a Ford de tirar conclusões definitivas sobre o início do incêndio.
Investigações e discussões subsequentes com a NHTSA levaram a empresa a emitir um recall.