Uma imagem, divulgada inicialmente pelo blog de Gustavo Negreiros, mostra que uma ambulância, pertencente à Prefeitura de Lajes, fez o transporte de um "passageiro" um tanto quanto estranho: um fardo de pipoca Bokus.
O fardo foi transportado junto a um paciente em uma maca para Natal, certamente em uma viagem "aproveitada".
As imagens foram registradas no início da manhã desta sexta-feira (10) e mostram o veículo que deveria ser usado apenas para casos de emergência médica, com a porta aberta e o paciente dividindo espaço com o lanche.
NOTA RETORNO - PREFEITURA DE LAJES
A Prefeitura Municipal de Lajes esclarece por meio desta nota os reais acontecimentos envolvendo o episódio desta quinta-feira (09) com a ambulância do município.
O carro estava a serviço da Prefeitura, levando um cidadão com deficiência até Natal para realização de um exame eletivo. Na volta, a acompanhante do paciente trouxe consigo um fardo de pipocas.
Reforçamos que esta não é uma conduta padrão, nem partiu de nenhum profissional da gestão municipal, e aconteceu em uma situação excepcional, com muitos fatores a serem levados em consideração dentro do contexto.
Os fatos foram esclarecidos com o motorista em atividade, e a Prefeitura reforça que não realiza esse tipo de serviço com veículos da saúde, não tendo sido solicitado ou autorizado pela Secretaria responsável.