Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Edmo Sinedino


Futebol do RN vive um momento preocupante

abcderrot_09.jpg

Na tarde deste domingo (21), O QFC, debutante do nosso Campeonato, entrou em campo para o seu primeiro jogo-treino e venceu o Confiança de Sapé por 2 a 0. Os gols do Águia foram marcados por Diego Costa e Vitinho. E foi essa a única vitória de um time potiguar neste final de semana nos jogos de preparação. 

O que diabos está acontecendo com o futebol de nossa terra? Caramba, não dá para aceitar, eu sei, eu sei, é começo de temporada, mas é muito negativo ficar perdendo para equipes que normalmente vencíamos com facilidade. 

Potiguar 3 x 3 Sousa

Éramos dominantes em relação ao futebol da Paraíba, sempre, mas a coisa mudou tristemente. O Potiguar estava perdendo de 3 a 0 para o Sousa, jogando em Serra Negra, e ao que me parece só empatou porque o Dino mudou o time todo no segundo tempo. 

Santa Cruz 0 x 1 Decisão/PE

O Santa Cruz, jogando aqui no RN, time que é hoje nossa terceira força de Natal, perdeu de 1 a 0 para o Decisão/PE, equipe pequena do futebol pernambucano. E olha que o que ouvi do Lupércio Segundo, presidente de honra, foi que montaria um time "mais cascudo" para brigar pelo título estadual.

Botafogo/PB 6 x 1 Laguna

O Laguna, que foi pedra no sapato de ABC e América na sua primeira temporada em nossa elite, acabou goleado pelo Botafogo/PB, 6 a 1, e isso não é normal. O que explica tanta superioridade num futebol tão igual como o que vemos hoje em dia?

Serra Branca 2 x 1 América

O América, que manteve uma base boa, e que imaginei fosse ser um time a manter sempre um padrão de superioridade ganha em casa de 2 a 1, apertado do Serra Branca, primeiro teste mais duro que encara, mas perde na sequência, fora de casa para a mesma equipe, placar igual. 

Campinense 1 x 0 ABC

E finalmente, o ABC,  que neste domingo, no primeiro teste um pouco mais difícil na preparação, perdeu para o Campinense de Evaristo Piza, time que estava em crise, e está se remontando agora, 1 a 0, gol no primeiro tempo, o que significa que a defesa considerada titular falhou. Tudo bem, podem haver justificativas, afinal  o futebol é subjetivo demais, mas é, no mínimo, preocupante. Nessa pisadinha de resultados negativos vamos perdendo o respeito dos adversários e qualquer calça arriada sem tradição vai querer passar por cima da gente. Reage, futebol do RN!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado