A atriz Gabriela Loran falou abertamente sobre a reação do primeiro namorado ao descobrir que ela é uma mulher trans. A experiência pessoal dialoga com a trajetória de sua personagem Viviane em Três Graças, que enfrenta conflitos ao revelar o passado ao par romântico Leonardo, vivido por Pedro Novaes. Com informações do Metrópoles.
Na ficção, Viviane é destratada e chamada de “homem” ao contar a verdade. Já na vida real, a reação foi diferente. Gabriela relembrou o momento em que decidiu conversar com o parceiro sobre sua identidade de gênero.
“Foi meu primeiro relacionamento. A gente começou a se relacionar e chegou um momento em que percebi que ele não sabia, então achei que era a hora certa de contar”, contou em entrevista ao Mais Você.
“Ele se assustou naquele momento, pois nunca tinha se relacionado com uma pessoa trans, mas segurou a minha mão, e nós ficamos juntos por quatro anos.”
A atriz explicou que o medo do preconceito e da violência foi determinante para adiar a conversa. “Eu expliquei que foi por uma questão de segurança. Sabendo que o Brasil é o país que mais mata mulheres trans, eu não me sentia confortável antes de confiar nele”, disse.
Gabriela Loran manteve um relacionamento longo com o ator Ipojucan Icaro. Embora o fim não tenha sido anunciado oficialmente, especulações sobre o término surgiram após os dois deixarem de se seguir nas redes sociais. O ator ainda mantém fotos com a artista no perfil do Instagram.