O padre Fábio de Melo relatou nas redes sociais uma situação desconfortável vivida no último fim de semana em Joinville (SC), onde esteve para realizar um show. Segundo o religioso, ele foi destratado pelo gerente de uma cafeteria após questionar a diferença entre o valor cobrado no caixa e o preço anunciado de um produto.
“Estamos aqui em Joinville, muito bem recebidos por todos. Uma cidade linda, povo querido, acolhedor. E a gente entrou numa loja da Havana, aqui de um shopping em Joinville, e lá estava uma fileira de doce de leite sem açúcar com preço. Tudo bem, peguei dois potes”, iniciou o padre.
No entanto, ao chegar ao caixa, Fábio de Melo percebeu que o valor registrado era superior ao que havia sido indicado na prateleira. “Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este’. Aí ela ficou ‘meio assim’, foi lá, viu. Ela falou: ‘Não, lá está errado’. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em dizer: ‘O preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é este’”, relatou.
O padre explicou que não houve desentendimento com a funcionária, mas que o comportamento do gerente foi, segundo ele, “simplesmente arrogante”. “Só falei assim para a moça: ‘Não vou criar caso, porque não estou nem aqui para isso. Mas é apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide se vai ser cobrado ou não. É a lei’.”
Ele afirmou ainda que buscou agir com tranquilidade e decidiu compartilhar o episódio para alertar sobre o direito dos consumidores.
Em nota enviada ao portal NSC Total, a cafeteria Havanna informou que está apurando o ocorrido e que o colaborador envolvido no caso não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade.