Após a noite de tensão, com protestos, obstrução da via e uso da força pela Polícia Militar no Passo da Pátria, zona Leste de Natal, o Governo Fátima Bezerra (PT) divulgou uma nota anunciando a investigação do caso. Manifestantes do Passo afirmaram que uma mulher morreu após ser atingida por uma bala perdida da PM.
Veja a nota da Sesed sobre o caso:
"Acerca do protesto realizado nas imediações da comunidade Passo da Pátria, na zona leste de Natal, fato ocorrido neste sábado (12), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que já determinou apuração dos fatos.
De imediato, policiais militares foram enviados ao local para assegurar a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, equipes da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, assim como também dos próprios moradores da região.
A apuração dos fatos inclui os procedimentos policiais realizados na localidade, assim como a morte de uma moradora da comunidade."
Na noite de sábado (13), um protesto na entrada do Passo da Pátria precisou ser contido pela PM, por meio do Batalhão de Choque.