Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Economia

Grupo que tentou comprar o Master pede recuperação judicial

IMG_6041.jpeg

O Grupo Fictor entrou junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) com um pedido de recuperação judicial. A holding detém uma dívida de, aproximadamente, R$ 4 bilhões.

Em nota, a empresa afirma que o pedido de recuperação judicial “é consequência da crise de liquidez momentânea originada a partir de 18 de novembro do ano passado, quando o Banco Central decretou a liquidação do Banco Master”.
Segundo a Fictor, um consórcio liderado por ela iria adquirir o Master. A instituição que pede a recuperação judicial se diz vítima da ação do Banco Central no Master.

“A reputação do grupo foi atingida por especulações de mercado, que geraram um grande volume de notícias negativas, atingindo duramente a liquidez da Fictor Invest e da Fictor Holding”, diz trecho do comunicado distribuído à imprensa.

Em 17 de novembro de 2025, o Grupo Fictor anunciou que que compraria o Banco Master por R$ 3 bilhões. No dia seguinte, no entanto, o Banco Central decretou a liquidação do banco de Daniel Vorcaro e a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Compliance Zero, que levou o banqueiro e outros integrantes da cúpula da instituição financeira para a cadeia.

Metrópoles

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado