Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de atear fogo na casa da ex-mulher, onde ela estava com os dois filhos, em 9 de setembro. A ação conjunta da Polícia Civil (Deam II e Seção de Atendimento à Mulher) e da Polícia Militar do Distrito Federal identificou o incêndio como intencional.
As crianças, um menino de 1 ano e 8 meses e uma menina de 12 anos, foram resgatadas pelos vizinhos. A pré-adolescente segue internada na UTI em estado grave.
Imagens de segurança mostram o homem chegando de bicicleta, retirando um galão com líquido inflamável da mochila, despejando sobre o muro e acendendo o fogo antes de fugir pedalando.
A polícia informou que ele tem histórico de agressividade, consumo excessivo de álcool e cocaína, e diversas ocorrências de violência doméstica contra outras mulheres.
No momento da prisão, o suspeito foi localizado em um bar, tentou se esconder em uma residência próxima e foi capturado com objetos e roupas possivelmente usados no crime. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.