Um homem de 33 anos foi preso na sexta-feira (24) em Michigan, nos Estados Unidos, depois de roubar uma ambulância que transportava um paciente e um paramédico.
A noticia é do portal R7. A fuga terminou em um acidente na cidade de Northville Township, a poucos quilômetros do local onde o veículo havia sido tomado.
De acordo com a polícia da cidade de Novi, o incidente começou por volta das 15h15 (hora local), quando equipes de emergência atendiam a um capotamento. Um dos motoristas envolvidos, identificado como Changlin Li, bateu na parte dianteira de uma ambulância da empresa Medstar e fugiu com o veículo hospitalar enquanto o socorrista prestava atendimento a um ferido na parte traseira.
Testemunhas afirmaram que um bombeiro percebeu o momento do roubo e gritou avisando os colegas, enquanto um policial iniciou uma perseguição. Durante a fuga, Li dirigiu a mais de 110 km/h, atravessou uma zona de obras e ignorou sinais de trânsito, segundo a corporação.
A perseguição terminou quando a ambulância colidiu com um outro veículo, uma SUV, em um cruzamento, na cidade de Northville Township. O impacto foi tão forte que o veículo de resgate pegou fogo e teve a parte dianteira completamente destruída.
Após o acidente, o suspeito tentou fugir a pé e chegou a lutar com os policiais, tentando arrancar a arma do coldre de um deles. Ele foi dominado e preso em seguida. Segundo a polícia, Li ainda brigou dentro do hospital, onde continuou sob custódia.
As autoridades apreenderam uma faca encontrada com o acusado. Ele foi formalmente indiciado por sete crimes, incluindo sequestro de veículo, resistência à prisão, tentativa de desarmar policiais e porte de arma branca.
Em nota, o diretor executivo da Medstar, Kolby Miller, afirmou que a empresa está colaborando com as autoridades e destacou o trabalho das equipes que ajudaram após o acidente.