Um duplo homicídio no Novo México, nos Estados Unidos, ganhou repercussão após a justificativa dada pelo suspeito. Alexis Hernandez, de 25 anos, afirmou às autoridades que só cometeu o crime porque uma barata teria enviado “mensagens criptografadas” ordenando os assassinatos.
Segundo o mandado de prisão, obtido pela revista People, Hernandez disse ao Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que recebeu as supostas mensagens um dia antes do crime. O documento relata ainda que ele portava uma arma de fogo na cintura e um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais no quadril. Aos agentes, declarou ser fuzileiro naval e afirmou que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger.
O suspeito também disse acreditar que o dono da casa o perseguia, que havia câmeras escondidas nas luminárias e que escutava “vozes assustadoras” vindas das saídas de ventilação. Uma das vítimas é justamente o proprietário do imóvel, e Hernandez afirmou conhecer os dois homens mortos.
Ele contou ainda que havia comprado uma pistola anteriormente para sua “proteção” e disse que “temeu pela própria vida” quando as vítimas o levaram até um quarto nos fundos da residência.