Duas das seleções mais vitoriosas da história da Copa do Mundo podem não disputar o Mundial em 2026. A Itália e a Alemanha vivem uma situação delicada nas Eliminatórias Europeias.
A noticia é do portal R7. A Azurra foi goleada por 4 a 1 para a Noruega e ficou com a segunda colocação do Grupo I, dependendo, agora, da repescagem europeia para se classificar pelo terceiro ano consecutivo.
A seleção italiana ficou fora das últimas duas Copas em uma situação similar. O time foi eliminado pela Macedônia do Norte, em 2022, e pela Suécia, em 2018. Desde 2006, quando foi campeã pela última vez, a Itália não avança para as oitavas de uma Copa, caindo na fase de grupos tanto em 2010 quanto em 2014.
Já os alemães encaram a Eslováquia, nesta segunda-feira (17), às 16h45, para definir a liderança do grupo A. Na primeira partida entre as duas seleções nas qualificatórias, a Alemanha saiu derrotada por 2 a 0.
As duas equipes estão empatadas com 12 pontos cada, mas a seleção alemã tem uma vantagem de três bolas na rede no saldo de gols. Caso perca, a Alemanha também terá que disputar à repescagem europeia.
Na última quarta-feira (12), o atual técnico do time, Gattuso, que também participou da conquista do Mundial em 2006 como jogador, deu uma declaração polêmica sobre a distribuição de vagas para a Copa por continente. Segundo o ex-jogador, regiões como a África e a América do Sul tem muitas vagas, o que precisa ser repensado.