Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_SALeLUZ 2026_1366x244px.png

Brasil

Jovem teve óculos quebrados por soco de morador de rua

OK 2.jpg

Um jovem de 18 anos ficou ferido após ser agredido com um soco por um homem em situação de rua, na noite de terça-feira (28/7), em Águas Claras (DF). Com o impacto, os óculos da vítima quebraram e provocaram cortes no rosto, além de uma fratura facial.

O ataque ocorreu por volta das 19h40, na Rua 4 Norte, próximo à Praça Ipê Amarelo. O rapaz foi levado ao hospital com ferimentos no supercílio, abaixo do olho, na bochecha e na orelha, além de uma fratura no olho direito.

Segundo a mãe da vítima, o jovem caminhava pela região quando foi atacado sem motivo. Ele usa óculos devido a cerca de 10 graus de miopia. Com o soco, as lentes e a armação se quebraram, e os fragmentos provocaram cortes profundos no lado direito do rosto.

A agressão só teria parado quando moradores se aproximaram para ajudar. Como o rapaz não conseguia enxergar, foi levado até a entrada do prédio onde mora. Em seguida, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital.

“Eu estava chegando da rua quando vi meu filho no chão na entrada do prédio, ensanguentado. O rosto dele estava e ainda está desfigurado, há riscos de ficar sequelas”, relatou a mãe.

Suspeito foi liberado

Um sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) que presenciou a agressão perseguiu o suspeito, identificado como Luam Martins, e conseguiu alcançá-lo nas proximidades da Rua 13 Norte.

Segundo o registro policial, o homem desobedeceu às ordens de abordagem, resistiu à prisão e entrou em luta corporal com o militar. Durante a imobilização, um disparo foi efetuado, mas ninguém ficou ferido.

Luam foi levado à delegacia, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e acabou liberado após assumir o compromisso de comparecer à Justiça quando convocado.

A mãe afirmou estar horrorizada com o caso e disse temer que o suspeito volte a procurar o filho. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) explicou que, em casos de infração de menor potencial ofensivo, a legislação prevê a lavratura do TCO, com compromisso de comparecimento à Justiça, sem necessidade de prisão.

Durante a ocorrência, o suspeito afirmou que havia se envolvido em uma briga com seguranças de uma padaria e que, enquanto fugia, acabou agredindo o jovem.

O caso foi registrado como lesão corporal, e a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga as circunstâncias da agressão e a responsabilidade do autor.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado