Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

No RN, médico afirma que ex-presidente Bolsonaro enfrentou o "pior quadro" desde a facada

Foto: EPA/Isaac Fontana

Médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini afirmou que o quadro enfrentado pelo ex-mandatário foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha de 2018. Ele foi internado nessa sexta-feira (11/4), no Rio Grande do Norte, após passar mal durante agenda política, e será transferido neste sábado (12) para Brasília. A informação é do Metrópoles - veja a entrevista no link acima:

“Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante, dá para dizer com alguma segurança que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou. Embora eu não tenha acompanhado presencialmente as outras ocasiões”, afirmou Birolini em coletiva.

Especialista em parede abdominal, o médico ainda afirmou que “não tem previsão exata do que vai acontecer” com Bolsonaro e, por isso, optou-se pela transferência. Birolini também não deu previsão de retorno do ex-presidente às atividades políticas: “Há fatores que não dependem da nossa vontade, mas da evolução clínica, e fatores que a gente não controla. Mas o nosso esforço é para retomar a agenda o quanto antes“.

O médico também afirmou que Bolsonaro, apesar de cansado, demonstrou ânimo. “Cheguei de madrugada, ele estava com bastante sono, esgotado, mas hoje acordou fazendo brincadeiras, conversando e andando no corredor. Percebemos que ele está bem quando ele se torna o que é no dia a dia. Basicamente o que conversamos foi sobre o que fazer, como fazer, o que pode acontecer e quais as alternativas”, pontuou.

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, Bolsonaro teve uma noite tranquila, sem intercorrências. O ex-presidente passou por sessões de fisioterapia e fez caminhada pelos corredores do terceiro andar da unidade de saúde. A alimentação segue por sonda. Ele deve ser transferido em breve para o DF Star, na Capital Federal.

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, Bolsonaro teve uma noite tranquila, sem intercorrências. O ex-presidente passou por sessões de fisioterapia e fez caminhada pelos corredores do terceiro andar da unidade de saúde. A alimentação segue por sonda. Ele deve ser transferido em breve para o DF Star, na Capital Federal.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda política em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã da sexta-feira. Ele foi transferido para Natal em um helicóptero disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT). A suspeita inicial foi de complicação causada pela facada recebida no abdômen, que causou problemas intestinais ao ex-presidente.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado