A atendente de uma lotérica em Taguatinga é alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por ter desviado um bilhete premiado da Mega-Sena. O prejuízo é de R$ 34.367,81. A vítima, de 44 anos, só percebeu que se tratava de uma fraude após chegar em casa e conferir o resultado do jogo na internet.
Segundo a mulher, em 13 de janeiro deste ano, ela foi até o estabelecimento e entregou o bilhete a uma atendente, que teria informado que o comprovante não era premiado. A funcionária, então, perguntou se poderia rasgar o bilhete. Após consentir, a vítima notou que a atendente rasgou apenas parte do papel e o guardou no bolso.
Desconfiada, ao chegar em casa, verificou os números da aposta na internet e constatou que havia acertado na quina da Mega-Sena. A ocorrência foi registrada na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).
A atendente de uma lotérica confessou ter desviado um bilhete de aposta premiado da Mega-Sena, durante atendimento realizado no último dia 13. Após admitir a fraude, ela foi demitida por justa causa e o caso foi encaminhado às autoridades para apuração.
A confissão ocorreu após o proprietário da lotérica analisar imagens do circuito interno de segurança, que mostraram a atendente inicialmente descartando o bilhete no lixo e, posteriormente, verificando novamente a premiação e guardando-o em seu bolso.
A responsável pela lotérica informou às autoridades que a funcionária, ao ser confrontada com as imagens, admitiu que havia planejado ficar com o prêmio devido a problemas financeiros. A atendente foi demitida e o caso, registrado como tentativa de furto mediante fraude.
O bilhete premiado foi devolvido à ganhadora, que está sendo auxiliada pela lotérica para a retirada do valor junto à Caixa Econômica Federal.
Com informações de Metrópoles